PARÓQUIA DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU SAI DO INTERIOR DO TEMPLO E REALIZA ATO PÚBLICO

Por Agripino Junior, do Nísia Digital. Com informações do blog Carlos Silva.

DSC_0074Em uma das marcantes frases do Papa Francisco – líder da Igreja Católica – ao longo deste ano, ele pedia que os sacerdotes deixassem as sacristias dos templos e fossem ao encontro do povo, conhecer os seus anseios e leva-los o conforto e a esperança que está contida no Evangelho de Jesus Cristo. Com certeza, os padres que estão à frente da Paróquia de São José de Mipibu colocaram em prática pelo uma parte da orientação.

Na noite do último domingo, dia 15, a Paróquia de Sant’Ana e São Joaquim realizou uma caminhada pelo centro da cidade de Mipibu. O movimento foi um clamor por segurança, saúde, entre tantos outros direitos básico que muito, principalmente os mais humildes, acabam não tendo acesso devido à tantos fatores.

DSC_0032

O pároco local, Padre Matias Soares, e o vigário paroquial, Padre José Lenilson de Morais, estiveram à frente dos paroquianos que organizaram a ação. Que reuniu várias pessoas de diversas faixas etárias. Todos com a certeza que estavam cumprindo seus papéis como cidadãos e cristãos católicos.

DSC_0009

“Foi um momento muito importante para o povo mipibuense, esse é o papel de todos, cobrar o que seu por direito e isso a Igreja já tem feito nas diversas comunidade, a faixa afixada na Matriz mostra o clamor de um povo que vive dias difíceis e que precisam de soluções urgentes”, disse Pe. Matias ao blog Carlos Silva

A criminalidade é um dos fatores mais preocupantes de Mipibu, com diversos crimes de assassinatos sendo registrado quase que diariamente no últimos meses.

Confira vídeo com um trecho da caminhada:

httpv://www.youtube.com/watch?v=xxd557BHuz

Publicidade

Compartilhe