FESTA DA PADROEIRA DE NÍSIA FLORESTA É ENCERRADA COM PROCISSÃO E MISSA

Por Agripino Junior, do Nísia Digital.

DSC_1024Foram dias de devoção e trabalho intenso. No dia dedicado à “Nossa Senhora do Ó”, ou “Nossa Senhora da Expectação” (Maria grávida e esperando o nascimento de Jesus) – 18 de dezembro – chegou ao fim os festejos em honra à padroeira da cidade de Nísia Floresta. Os católicos nisiaflorestenses voltaram a “mostrar a cara” ao longo das atividades dos festejos, tanto as religiosas como as sociais, que foram bem participadas.

Alguns mais dispostos, depois de terem ido dormir bem tarde devido o show da cantora Katiane Silva – realizado na terça (14), participaram da alvorada com fogos a partir das 5h, que foi seguida da apresentação da banda marcial da Escola Yayá Paiva e de um café comunitário. Ainda no período da manhã, o Pe. José Lenilson de Morais, vigário paroquial de São José de Mipibu, celebrou missa com unção dos enfermos, além dos batizados, celebrados pelo Padre Ajosenildo Nunes, pároco de Nísia Floresta.

A tarde veio o momento mais esperados pelos fiéis: a tradicional procissão com a belíssima imagem de Nossa Senhora do Ó. O cortejo percorreu ruas dos conjuntos Clóvis Carvalho e Jessé Freire, e do Centro da cidade, retornando para o largo da igreja matriz. Uma boa quantidade de pessoas acompanhou a atividade.

Além do pároco de Nísia Floresta, o Pe. Ajosenildo Nunes, outros padres também participaram da procissão ao lado do povo. Foram eles: Pe. Josenildo Bezerra, pároco de Pedro Velho; Pe. Cláudio Luiz de Carvalho, pároco de Goianinha, e o Pe. João Batista Chaves da Rocha, pároco de Nova Parnamirim.

Após o cortejo, foi realizada uma concelebração eucarística no palco armado em frente à igreja matriz de Nossa Senhora do Ó, sendo presidida pelo Pe. Edilson Soares Nobre, vigário geral e coordenador de comunicação da Arquidiocese de Natal, que teve a companhia dos padres já citados a cima.

Colaboradores do ND acompanham e registraram os melhores momentos do dia, em imagens. Veja a seguir, com créditos de Gustavo Henrique, Lenivaldo Bruno e Kássia Maria:

DSC_0900

DSC_0941

DSC_0985

DSC_0987

DSC_0988

DSC_0993

DSC_0994

DSCN5679

DSCN5687

DSCN5697

DSCN5714

DSC_1032

DSCN5738

DSCN5744

DSCN5764

DSCN5766

Publicidade

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *