PELA PRIMEIRA VEZ, ENEM SERÁ APLICADO NA ESCOLA MUNICIPAL YAYÁ PAIVA

Por Redação, do Nísia Digital.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAPela primeira vez desde que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi criado, os candidatos nisiaflorestenses poderão realizar suas provas na cidade onde residem. A edição 2013 do exame, que é ponte de acesso para o ensino superior, também será aplicado na Escola Municipal Yayá Paiva (EMYP). A novidade foi bastante comemorada pelo estudantes do município, que antes sempre tiveram que se deslocar para outras localidades.

Centenas de candidatos irão à EMYP nesse final de semana para prestar o exame. Começando amanhã (sábado – dia 26), com as provas de história, geografia, filosofia, sociologia, química, física e biologia. No domingo, dia 25, será a vez da redação, linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

O Inep alerta que não é permitido ficar com aparelhos eletrônicos ligados durante a prova. Quem levar qualquer eletrônico, como celular e tablet, terá que guardar em um porta-objetos lacrado que ficará embaixo da carteira. O mesmo vale para materiais como lápis, livros e apostilas. Também não é permitido usar óculos escuros, boné, chapéus, gorros ou viseiras.

2013-10-25_213222

O estudante só pode deixar o local de prova duas horas após o início do exame e 30 minutos antes do término do horário poderá sair com o caderno de provas. Quem descumprir essas regras, será eliminado.

Os portões da escola serão abertos às 12h e fechados às 13h, no horário oficial do Brasília. Como parte do Brasil está no horário de verão, os candidatos que farão as provas em Nísia Floresta (que não está inserido na região com o horário “especial”) devem diminuir em uma hora os horários acima estipulados, ou seja, a abertura acontece às 11h e vai até às 12h.

Publicidade

Compartilhe

2 respostas para “PELA PRIMEIRA VEZ, ENEM SERÁ APLICADO NA ESCOLA MUNICIPAL YAYÁ PAIVA”

  1. só espero que o pessoal não resolva fazer a passagem de som, daquela estrutura montada ao lado da Matriz, bem na hora da prova!!!!!

  2. Ana Maria de Morais

    Graças a Deus respeitaram não foi Hugo?
    Digo a passagem do som. Porém, foi um absurdo os carros de som passaram fazendo anuncio de festas e a organização não fez nada.
    Sei não viu? Deus sabe o que faz.
    Por que se eu fosse militar tinha ido na hora proibir, rsrs
    Ainda bem que sou Nutricionista mesmo.
    Mas esses ruídos incomodam e muito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *