LUTADOR POTIGUAR GLEISON TIBAU VENCE AMERICANO JAMIE VARNER, EM LUTA VÁLIDA PELO UFC 164

Por Ericleiton dos Anjos, do Nísia Digital

Na noite de ontem (31), tivemos a realização do UFC 164, em Milwaukee, EUA. No card preliminar, o atleta potiguar Gleison Tibau venceu um duro combate contra o americano Jamie Varner, por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28). O segundo round foi de domínio de Tibau, enquanto Varner levou vantagem no terceiro. No primeiro, o equilíbrio foi grande e o resultado foi contestado por alguns. Esta foi a 28ª vitória de Tibau na carreira, em 37 lutas, sendo 20 pelo Ultimate.

Com o resultado, Gleison Tibau, 30 anos, e está cada vez mais perto de se tornar o atleta com mais combates pelo UFC – Tito Ortiz é o recordista com 27. Durante o período de treinamento, o atleta potiguar confessou que ainda gostaria de lutar pelo cinturão da categoria em um futuro breve

Foto Ed Mulholland Zuffa LLC Getty Images

“Eu sempre lutei e nunca parei e pensei em lutar pelo cinturão. Sempre pensei: gosto de lutar, quero lutar, vou fazer meu trabalhou. Nunca liguei para isso (de ganhar cinturão). Mas agora estou numa pegada boa na carreira e tracei isso para mim. Está na minha cabeça sim, nos meus planos e daqui em diante cada luta será imaginando esse título e vou conseguir” disse Tibau em entrevista ao programa “Sensei”, do canal SporTV.

Atualmente o cinturão dos pesos leves pertence ao lutador norte-americano Anthony Pettis, que ganhou o título após derrotar Ben Henderson, justamente na luta principal do UFC 164.

Publicidade

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *