FAMÍLIAS NISIAFLORESTENSES RECEBEM AS CHAVES DAS CASAS DO CONJUNTO “ALTO DA FLORESTA”

Por Agripino Junior, do Nísia Digital.

DSCN7697A Prefeitura Municipal de Nísia Floresta, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, realizou o evento que marcou a assinatura dos contratos e a entrega das chaves de 184 novas casas conseguidas pela gestão municipal junto ao projeto Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. O momento contou com a presença da secretária municipal de assistência social, Rosangela Galiza, de representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) e da construtora responsável pelas obras.

O clube dos idosos do Centro da cidade ficou tomado pelas famílias que aguardavam ansiosas o momento de receber as chaves de seus novos lares. Levando-se em consideração que quase cento e noventa casas seriam entregues, é possível dizer que cerca de 400 pessoas ou mais  devem ser sido beneficiadas, tendo em vista o tamanho das famílias.

Com a chegada dos funcionários da CEF, foram dadas as orientações e os avisos necessários para que tudo ocorresse bem. Ele frisaram as cláusulas dos contratos e lembraram que omitir ou repassar informações falsas para ganhar uma residência não é legal, dentre outras questões. Em seguida, os nomes das pessoas eram pronunciados e as mesmas seguira para assinatura dos documentos.

DSCN7713

Depois de assinar uma grande papelada e de muita expectativas, as primeiras pessoas começaram a receber as chaves de suas casas. A alegria era facilmente notada e estava estampada nos rostos daquelas pessoas que tanto aguardavam sua vez, muitas delas há muito tempo. Logo após o evento, muitos já se dirigiram para as suas novas residências.

DSCN7726

Rosangela comemorou mais esta entrega feita com êxito. “Um lar digno proporciona mais conforto e qualidade de vida. Muitos estão deixando de pagar aluguel ou morar de favor, para ter sua casa própria”, comentou. Ela ainda fez um pedido e falou sobre novas casas que vem por aí. “É com grande satisfação que estamos fazendo a entrega dessas casas. Por isso pedimos que os que ganharam, cuidem bem e zelem seu patrimônio. Lembramos ainda, para aqueles que não foram contemplados dessa vez, que não desistam, pois já demos início a inscrições para mais de 205 novas casas. E temos outras 306 está praticamente garantidas”, declarou a secretária.

DSCN7729

O novo conjunto habitacional recebeu o nome de “Alto da Floresta” e fica alguns metros mais adiante das primeiras casa entregues há pouco mais de um ano, no sentido do campo florestal. E conta também com área de lazer e quadra de esportes. Um clima na região é bem agradável. A área ainda necessita de postos de saúde e colégios mais próximos das casas, para facilitar as vida dos moradores, bem como melhorias na segurança.

O Nísia Digital acompanhou o evento e traz mais algumas registros fotográficos, logo abaixo:

DSCN7696

DSCN7694

DSCN7699

DSCN7700

DSCN7703

DSCN7702

DSCN7705

DSCN7708

DSCN7707

DSCN7709

DSCN7712

DSCN7722

DSCN7714

DSCN7719

DSCN7717

DSCN7721

DSCN7725

DSCN7727

DSCN7728

DSCN7730

Publicidade

Compartilhe

13 respostas para “FAMÍLIAS NISIAFLORESTENSES RECEBEM AS CHAVES DAS CASAS DO CONJUNTO “ALTO DA FLORESTA””

  1. Ajosenildo

    Quem não conhece a realidade de Nísia Floresta, certamente deve achar que a cidade vive as “mil e uma maravilhas”, a começar pela preocupação e o empenho que os gestores desta cidade tem em construir tantas casas populares, sendo o município com maior distribuição desse tipo de imóvel no RN.

    Esperamos que, de agora adiante os gestores se preocupem em trazer renda e trabalho para tantos que vão morar nestas casas, que na verdade muitos vem de fora, pois se sabe que a má distribuição destas tem deixado muito a desejar.

    Quem de fato precisava e conseguiu, meus parabéns! Seja feliz em seu novo lar, pois é um bem maior que qualquer cidadão pode ter.

    … E vamos só aguardar que logo vai aparecer o Deputado A ou B se apresentando como “O PAI DAS CASAS POPULARES DE NÍSIA FLORESTA”.

  2. Bismarck Pereira Sátiro

    Caros leitores.

    Mais uma etapa de casas entregues aos moradores de Nísia Floresta. Residencias dignas, muito bem construídas, bem localizadas, bem ventiladas e iluminadas. Casas com piso em cerâmica, todas rebocadas, forradas e pintadas, algumas, inclusive, com acessibilidade para pessoas com necessidades especiais. O conjunto, como os outros entregues, tem toda infra Estrutura, tais como: vias pavimentadas, iluminação pública, rede de água com castelo dágua de distribuição e poço tubular, áreas verdes, e área de lazer. A Prefeita Camila já está implantando mais um conjunto vizinho a este que foi entregue, portanto em Nísia Floresta ninguém ficará sem a casa própria. Essa é mais uma das propostas de Campanha da Prefeita Camila que vem sendo cumprida. Quero parabenizar a toda equipe técnica da Prefeita Camila por mais uma meta cumprida. Peço que todos os moradores dos conjuntos, não joguem águas servidas ou não na Rua, não façam reformas sem consultar a SEMAUR da PMNF, inclusive podemos orientar e dá nassistência técnica gratuíta ao moradores. Não deixem de maneira nenhuma que o conjunto vire uma favela, pois um dos objetivos da Administração que vem sendo cumprido, como os demais prometidos, é erradicar de vêz moradias indgnas no Município de Nísia Floresta.

  3. Jose Carlos

    Entao Bismarck , vc acha que o povo é capaz de transformar o novo conjunto em uma favela caso não tomem cuidado , ou melhor , caso não sigam seus conselhos ? Deixe de ser petulante , fala como sw em favela não tivesse gente de bem ! Para seu conhecimento ó arauto de Camila , o que transforma um bairro em favela não é o descaso do povo mas sim o dos governantes. Então guarde esse seu discurso onde vc quiser . Também nao precisa ficar divulgando o trabalho de ningu meu amigo , quando ele é bem feito o povo vê sem precisar de um paroleiro .

    1. Ajosenildo

      Pois é José Carlos, o colega acima, só faltou desenhar e pintar o que ele queria falar. Enfeitou tanto seu discurso, deixando de lado, informações importantes, se quer ele citou que tais casas (claro muito bem vindas à nossa cidade) é provenientes de recursos de Projeto do Governo Federal, e que para este programa os beneficiários pagarão pelas mesmas. Deixou de informar também o motivo pelo qual Nísia Floresta tem sido tão beneficiada com estes programas do Governo Federal, que na verdade faz parte do baixo índice de pobreza que esta cidade tem apresentado nos últimos anos, isso por que não temos geração de emprego sustentável.

  4. Bismarck Pereira Sátiro

    Que coisa, tenho muita pena desse José Carlos. Sei nem quem é e nem quero saber. Quem falou em gente do bem ou não do bem, se manca. E repito, daremos assistência técnica de graça para reformas e ampliações qd necessário. Inclusive a você, pode mim procurar que faço prá vc sem cobrar nada. Você devia ter o caráter de parabenizar também toda equipe técnica e a Prefeita também. Fique calmo, vem muito, mas muito mais pela frente.KKKKKKKKKKK

  5. Jose Carlos

    Você é um pândego Bismarck , assim como diz seu sobrenome. Dispenso seus serviços tecnicos , pode continuar a oferece-los aos moradores do novo conjunto, sem duvida eles irão precisar. Ha … quem tem que parabenizar a prefeita é vc que tem seu salario pago por ela. Ou

  6. Jose Carlos

    Ou da os parabéns ou é cataputado.

  7. Marcos Antonio

    Muito bem lembrado Ajosenildo, as casas são benefícios do projeto “minha casa, minha vida do governo Federal ” portanto a população não deve se deixar iludir.

    1. Bismarck pereira Sátiro

      è verdades, mas se o Gestor não souber fazer, o dinheiro do recurso Federal não cai do Céu não. Tem que ter competência prá saber trazer recursos. Pq Nísia é a cidade que mais construiu casas proposcionalmente no Brasil? competência. Fique calmo, vem muito, mas muito mais pela frente.

  8. Jose Carlos

    Antes de usar
    dados estatisticos vc deve informar a fonte Sátiro. Aqui não tem nenhum idiota. A prefeita aí em Nisia ta sabendo fazer ate demais !!!! Você ta parecendo mais um advogado do que um engenheiro.

    1. Bismarck Pereira Sátiro

      daqui a pouco serei os dois.

      1. Jose Carlos

        Você e matade da torcida do ABC , pois só o que tem em hoje em porta de cadeia é advogado. se queria impressionar acho melhor se esforçar mais.

        1. Bismarck Pereira Sátiro

          Eu respeitarei meus futuros colegas de “porta de cadeia”, como vc citou, mas, se esforça, corre prá alcançar conseguir alguma coisa na vida, se não vc vai ficar eternamente mentindo nos seus comentários e não andando feito caranguejo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *