Por Agripino Junior, do Nísia Digital.
A Prefeitura Municipal de Nísia Floresta, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, realizou o evento que marcou a assinatura dos contratos e a entrega das chaves de 184 novas casas conseguidas pela gestão municipal junto ao projeto Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. O momento contou com a presença da secretária municipal de assistência social, Rosangela Galiza, de representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) e da construtora responsável pelas obras.
O clube dos idosos do Centro da cidade ficou tomado pelas famílias que aguardavam ansiosas o momento de receber as chaves de seus novos lares. Levando-se em consideração que quase cento e noventa casas seriam entregues, é possível dizer que cerca de 400 pessoas ou mais devem ser sido beneficiadas, tendo em vista o tamanho das famílias.
Com a chegada dos funcionários da CEF, foram dadas as orientações e os avisos necessários para que tudo ocorresse bem. Ele frisaram as cláusulas dos contratos e lembraram que omitir ou repassar informações falsas para ganhar uma residência não é legal, dentre outras questões. Em seguida, os nomes das pessoas eram pronunciados e as mesmas seguira para assinatura dos documentos.
Depois de assinar uma grande papelada e de muita expectativas, as primeiras pessoas começaram a receber as chaves de suas casas. A alegria era facilmente notada e estava estampada nos rostos daquelas pessoas que tanto aguardavam sua vez, muitas delas há muito tempo. Logo após o evento, muitos já se dirigiram para as suas novas residências.
Rosangela comemorou mais esta entrega feita com êxito. “Um lar digno proporciona mais conforto e qualidade de vida. Muitos estão deixando de pagar aluguel ou morar de favor, para ter sua casa própria”, comentou. Ela ainda fez um pedido e falou sobre novas casas que vem por aí. “É com grande satisfação que estamos fazendo a entrega dessas casas. Por isso pedimos que os que ganharam, cuidem bem e zelem seu patrimônio. Lembramos ainda, para aqueles que não foram contemplados dessa vez, que não desistam, pois já demos início a inscrições para mais de 205 novas casas. E temos outras 306 está praticamente garantidas”, declarou a secretária.
O novo conjunto habitacional recebeu o nome de “Alto da Floresta” e fica alguns metros mais adiante das primeiras casa entregues há pouco mais de um ano, no sentido do campo florestal. E conta também com área de lazer e quadra de esportes. Um clima na região é bem agradável. A área ainda necessita de postos de saúde e colégios mais próximos das casas, para facilitar as vida dos moradores, bem como melhorias na segurança.
O Nísia Digital acompanhou o evento e traz mais algumas registros fotográficos, logo abaixo:
Publicidade
Deixe um comentário