AUTORIDADES PRESTIGIAM O LANÇAMENTO DO EXPRESSO JUDICIÁRIO EM NÍSIA FLORESTA

Por Agripino Junior, do Nísia Digital.

DSCN7808Foi lançado na manhã desta segunda-feira (9), o Expresso Judiciário na Comarca de Nísia Floresta. A solenidade ocorreu no Fórum Felix Bezerra, no Centro da cidade. A partir de agora, uma equipe coordenada pelo juiz Henrique Baltazar, com outros quatro magistrados, deve analisar, encaminhar e definir cerca de 1.900 processos oriundos das áreas cível, criminal e familiar, até o dia 8 de novembro. O projeto é uma iniciativa da atual gestão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN).

O evento também contou com a presença do presidente do TJRN, desembargador Aderson Silvino; do juiz auxiliar da presidência do TJ potiguar, Fábio Figueira; da promotora de justiça da cidade, Maria Zélia; da prefeita municipal, Camila Maciel Ferreira; do presidente da Câmara Municipal, Jorge Januário de Carvalho, dentre outros representantes do poderes executivo, legislativo e judiciário, estagiários e estudantes de direto, além de outros órgãos públicos e instituições locais.

DSCN7809

Um dos integrantes da equipe de magistrados é Marcus Vinícius Pereira, titular da Vara Cível de Currais Novos, teve uma marcante passagem por Nísia Floresta e deverá analisar os processos da área cível, que é uma das que possui maior número de autos atualmente. Junto à ele, além de Baltazar, estarão atuando as seguintes juízas: Cinthia Cibele Medeiros, Daniela Paraíso e Maria Nadja. Ambos terão muito trabalho pela frente, visando amenizar a enorme demanda de autos existes na comarca nisiaflorestense.

DSCN7811

Convidado para compor a mesa de honra como representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o advogado Lécio Luiz Bezerra Lopes, comemorou a chegada do projeto. “Atuo aqui na Comarca de Nísia Floresta há 15 anos e sei o quanto é importante essa iniciativa da atual gestão do Tribunal de Justiça do RN. Parabéns!”, comentou.

A jovem gestora, Camila Ferreira, também citou a importância do Expresso Judiciário desembargar em solo nisiaflorestense. “É um louvável iniciativa do Tribunal. Será, com certeza, de grande relevância julgar tantos processos no menor prazo de tempo possível. Temos certeza que esse trabalho irá amenizar essa demanda enorme de processos em nossa cidade”, declarou.

DSCN7831

O presidente do Tribunal foi o último se pronunciar. “Observamos as conquistas alcançadas em outras comarcas e temos tudo para realizar um bom trabalho também aqui em Nísia. No decorrer do Expresso Judiciário pudemos entender que a mudança de paradigma é muito mais complexa do que parece, em uma análise rápida. Com certeza a nossa equipe irá amenizar o acúmulo de processos desta Comarca”, disse o desembargador Aderson Silvino.

DSCN7836

A abertura do evento ficou por conta da orquestra sanfônica do Museu do Vaqueiro, organizado por Marcos Lopes, e que é formada por crianças e jovens da cidade de São José de Mipibu. E no final, foi servido um coquetel para todos aqueles que acompanharam a solenidade de lançamento do projeto.

Publicidade

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *