PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DO Ó CELEBRA 180 ANOS DE SUA CRIAÇÃO

Por Agripino Junior, do Nísia Digital.

DSCN7363“Cento e oitenta anos de paróquia, a messe entre nós já floresceu. Pregando Jesus Cristo hoje e para sempre, a Senhora do Ó nos protegeu”, diz o trecho do hino usado em celebrações anteriores e que foi resgatado para celebrar os 180 anos de história e evangelização da Paróquia de Nossa Senhora do Ó, em terras de Papary, e, de forma mais recente, de Nísia Floresta. O dia de ontem, 29, marcou exatamente essa marca histórica e inesquecível.

Alguns corajosos acordaram ainda de madrugada para participar de uma breve carreata que teve início às 4h. Houve também a famosa alvorada com fogos de artifício. Mesmo com muita chuva, o Pe. Ajosenildo Nunes, o seminarista Erivan Junior e os demais fiéis, participaram do momento para afirmar que aquele seria um dia especial.

1236418_453570381407952_1798130524_n

A missa em memória dos antepassados, que deram sua valiosa contribuição para que a Paróquia de Nísia tivesse essa tão rica história religiosa, foi celebrada logo em seguida. Inicialmente prevista para ser realizada em frente ao cemitério, teve que ser deslocada para a igreja matriz, onde foi presidida pelo Pe. Fábio Pinheiro Bezerra, pároco de Nossa Senhora Mãe dos Homens, em João Câmara.

DSCN7411

Após ter recebido o título de cidadão nisiaflorestense pela manhã, o arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, foi o presidente da missa solene que encerrou de forma muita bela o dia exato em que a paróquia celebrava mais um jubilo. Na missa, além de Dom Jaime e do Pe. Ajosenildo, estiveram concelebrando os padres Fábio Pinheiro e Josenildo Bezerra, filho da terra.

DSCN7400

A apresentação da banda de música Trapolim da Vitória, da cidade de Parnamirim, que seria ao final da missa, teve que ser cancelada devido as chuvas. Entretanto, antes da missa, eles ainda conseguirem tocar algumas músicas em frente à igreja matriz.

Após a celebração eucarística, o santíssimo sacramento foi conduzido para as comunidades de Barreta, Camurupim e Barra de Tabatinga, onde ficará até o início da noite de hoje (30).

Publicidade

Compartilhe

Uma resposta para “PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DO Ó CELEBRA 180 ANOS DE SUA CRIAÇÃO”

  1. Jose Carlos

    Por que o responsavel pela coluna fragmantos da historia no lugar de escrever sobre mitologia e sei la o quê , nao escreve sobre a historia dessa igreja a qual está totalmente ligada a da cidade ?Ultimamente esses colunistas têm deixado a desejar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *