Por Ericleiton dos Anjos, do Nísia Digital.
Sem muitas emoções para o torcedor, América e ABC entraram em campo para o primeiro “clássico rei” da história do estádio Barretão, na cidade de Ceará-Mirim. Com poucos lances de perigo registrado no jogo, principalmente na 1ª etapa, a partida terminou em 0 a 0. Com o resultado, as equipes potiguares terminaram a rodada nas últimas colocações da tabela. O América com 14 pontos, é o 19ª, enquanto o ABC, com 8 postos, permanece na última colocação do campeonato.
No final do clássico, ambos os treinadores fizeram suas analises em entrevista para a Rádio Globo Natal. Confira abaixo um breve trecho das falas dos técnicos de ABC e América:.
Roberto Fernandes: “Jogo de um primeiro tempo razoável e o ABC tinha que começar estudando o jogo já que está procurando se encontrar como equipe, enquanto o América foi para o quarto ou quinto jogo com o mesmo time. Nosso primeiro tempo tinha que ser aquele mesmo. No segundo tempo criamos logo duas oportunidades que não se perde. Depois o jogo voltou a ficar equilibrado e depois veio o capítulo final com a expulsão de Márcio Passos e deixamos de conquistar a primeira vitória fora de casa”.
Argel Fucks: “Nós precisamos melhorar nossos meias, mas o importante é que nenhum jogador pode reclamar que não teve oportunidade. Todos os meias estão tendo oportunidades, mas tem que entrar e fazer o papel deles, de criação. A partir da expulsão do Márcio nós abrimos o nosso time e isso é muito difícil. O mais importante é que a equipe brigou, mas precisamos melhorar nossa parte de criação. A parte defensiva está bem, mas temos que criar mais, os nossos meias precisam criar mais, assumir a responsabilidade de maestro”.
Na próxima rodada, o Mecão encara a Chapecoense na próxima quarta-feira, novamente no Barretão. Já os alvinegros desafiam o Icasa em Juazeiro do Norte, na terça..
Publicidade
Deixe um comentário