Por Agripino Junior, do Nísia Digital.
A Paróquia de Nossa Senhora do Ó deu início ao Congresso Eucarístico Paroquial, que está celebrando seus 180 anos de uma rica história de evangelização no município de Nísia Floresta. A abertura ocorreu neste domingo, dia 25. Nesse primeiro dia, o presidente da celebração foi o arcebispo emérito de Natal, Dom Matias Patrício de Macêdo, que inclusive foi quem ordenou o novo pároco da cidade, Pe. Ajosenildo Nunes, que já assumiu com essa grande missão em fazer o melhor congresso possível.
Ainda pela manhã, na igreja matriz, foi celebrada a missa dominical que fez alusão ao dia do catequista. Com uma boa presença das crianças e suas famílias, após a missa, ainda houve um café da manhã especial para eles, um momento lúdico, muitas brincadeiras e a animação da comunidade Renovação, de Timbó.
Abrindo oficialmente os festejos, houve uma procissão com o santíssimo sacramento, que foi conduzido pelo padre Ajosenildo, saindo da capela de São Padre Pio, no Loteamento Cidade Alta, com destino a igreja matriz. O momento ainda contemplou a capela de São Vicente, no Alto Monte Hermínio.
Após a chegada na igreja matriz, foi realiza a missa de abertura do congresso, que foi presidida por Dom Matias e transmitida pela rádio FM Executivo de Nísia Floresta. Os atos litúrgicos foram acompanhados por um bom número de paroquianos que vieram de diversas comunidades paroquiais. Encerrando houve a benção final.
Logo após a celebração eucarística, foi realizada uma nova procissão. Desta vez o santíssimo foi conduzido para mais uma comunidade do 1º setor paroquial, o Porto. Onde ficou em adoração ao longo de todo o dia e voltará para a matriz para a segunda missa do congresso.
Veja a programação para esta noite:
19h – Santa Missa
Preside: Pe. Jailton Soares (Pendências/RN)
Noiteiros: Comunidades do Espírito Santo e Várzea
1° Setor da Paróquia: Alto, Centro e Porto
Secretaria Municipal de Educação e Escolas Municipais
Apresentação Cultural do Programa Mais Educação
Após a missa o 3° setor conduzirá o Santíssimo Sacramento para as comunidades que o compõe e no dia seguinte retornará em procissão para a Igreja Matriz.
Deixe um comentário