Por Agripino Junior, do Nísia Digital.

Rapidinhas do NDRELIGIÃO – A Paróquia de Nossa Senhora do Ó vive um momento complicado. Na semana passada, o ND noticiou que o Pe. Fábio Pinheiro Bezerra foi nomeado para assumir a Paróquia de João Câmara, deixando Nísia Floresta. Nas redes sociais já deixei minha opinião. Mesmo sabendo que a paróquia de JC vinha passado por problemas, é mais um bom trabalho que é interrompido de forma precoce na igreja católica local. De qualquer forma, acolherei de braços aberto o Pe. Ajosenildo Nunes, que ficará em seu lugar. Ainda sobre o tema, nesta terça-feira (23), a partir das 19h30, deverá haver um movimento em frente à igreja matriz, pedindo a permanência do padre Fábio.

ESTRADAS – Não param de chegar até o ND vídeos e fotos da situação lastimável nas estradas que cortam os quatro cantos de Nísia. Eu gostaria de postar tudo, mas ficaria muito repetitivo. Existe sempre a mesma ladainha: “são de responsabilidade do Governo do Estado!”. Bom, pelo que vi nas redes sociais, andaram fazendo algumas coisa na estrada da comunidade de Alcaçuz. Até quando vai surtir efeito o trabalho realizado? Talvez até os próximos dias de chuva intensas. Deveriam ter antecipado o paliativo antes da água chegar.

971883_296512240495686_1396210008_n

CULTURA – Esta semana será importante para planejar a culminância do Projeto de Formação de Leitores, coordenado pela professora Rejane de Souza. Com data ainda não definida, o evento promete movimentar a cultura local e terá convidados vindos de outras cidades, devido a vasta rede de amigos da doutoranda em Literatura pela UFRN. No começo, ninguém dava muita bola, agora que conseguiu bons resultados e mídia, está todo mundo “caindo em cima”.

EDUCAÇÃO – Há alguns dias o SINTE Nísia, na pessoa de Josivaldo do Nascimento, esteve participando, juntamente com Ionaldo Tomas, diretor de comunicação do Sindicato, e Dr Odilon da assessoria jurídica, de uma audiência com a prefeita da cidade, Camila Maciel Ferreira. Na oportunidade, esteve em pauta a revisão do Plano de Carreira, a revisão do instrumento da avaliação de desempenho, além do pagamento do terço da hora atividade devido à categoria do município. O executivo disse que até o dia 7 de agosto, dará um retorno ao sindicato dos trabalhadores em educação.

ESPORTE – Domingo acompanhei um jogo no “estádio” Severino Umbelino, que fica no Porto. Disseram que era o melhor campo público dessa região de Nísia, que estava em funcionamento. O que vi foi um grande lamaçal, o que leva a crer que o tempo que ele passou fechado, não serviu de muita coisa. A reclamação é geral entre os desportistas. Creio que seja o bom momento para apurarmos os motivos pelos quais o “novo” estádio ainda não foi inaugurado. O que acham?

733840_4179019087470_1904019188_n

MORADIA – Famílias que se inscreveram há algum tempo (algumas há alguns anos) ainda esperam pela entrega do novo lote de casas do projeto Minha Casa, Minha Vida, na comunidade do Alto Monte Hermínio, em Nísia Floresta. Muitos já me perguntaram, pelas redes sociais, se já existia alguma data. Irei apurar para saber o que está faltando, já que, a princípio, parece estar quase tudo “ok”.

FELICITAÇÕES – Vamos lá para os vivas dos colegas e amigos que completam mais um ano de vida nesta semana? Segue: o professor Alexandre Reinaldo, do Centro; a professora Mucielly Hellem, também do Centro; o vereador Marcelo Mesquita, de Pium; a funcionária pública, Marilda Carvalho, do Porto, e a minha prima e também professora, Lígia Marques, no Conjunto Maria Mécia! Que Deus abençoe a todos!

Publicidade

 

 

 

 

 

Compartilhe