PARÓQUIA DE MIPIBU REALIZA MAIS UMA EDIÇÃO DA CAVALGADA DE SANT’ANA E SÃO JOAQUIM

Por Agripino Junior, do Nísia Digital.

DSCN5403A tradicional cavalgada em honra à Sant’Ana e São Joaquim, que faz parte da programação oficial da Paróquia de São José de Mipibu e uma das mais expressivas da região agreste do Estado, foi realizada durante a manhã e tarde deste domingo, dia 21. A atividade reuniu muitas famílias, vovôs e vovós, papais e mamães, filhos e filhas, sendo considerado um sucesso pela organização e pelos responsáveis pela festa: o Pe. Matias Soares, pároco, e o Pe. José Lenilson de Morais, vigário paroquial.

Os cavaleiros, amazonas e o seus animais saíram da propriedade de Marcos Lopes, onde localiza-se o Museu do Vaqueiro. O trajeto percorreu comunidades como Areia Branca, Bairro Novo, Km 38, com destino ao Centro da cidade. Em frente à igreja matriz, houve uma grande concentração. Na oportunidade, foi dada a benção para todos os presentes. Em seguida, todos foram em direção à fazenda Canadá, onde teve muita música, comida e o leilão de animais.

O ND acompanhou alguns momentos e traz, logo abaixo, algumas imagens (Créditos: Carlos Silva/Blog Karlos SIlva e Agripino Junior/Nísia Digital):

CAVALGADA DE SANTANA_2013_001

CAVAL SANT_2013_001

CAVAL SANT_2013_005

CAVAL SANT_2013_007

CAVAL SANT_2013_004

CAVAL SANT_2013_006

DSCN5394

DSCN5402

DSCN5389

DSCN5401

DSCN5392

DSCN5390

Publicidade

Compartilhe

2 respostas para “PARÓQUIA DE MIPIBU REALIZA MAIS UMA EDIÇÃO DA CAVALGADA DE SANT’ANA E SÃO JOAQUIM”

  1. lele silva

    Pe. José Lenilson, um homem simples mais com um coração tamanho do céu, jamais deixa suas origens, orgulho desse meu compadre

  2. Ana Maria Morais

    Parabéns ao Pe. Matias e Pe. Lenilson, como também a todos os paroquianos pela total doação nessa bela festa. Parabéns ao ND pela cobertura!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *