NA NOITE DO MOVIMENTO DA MÃE PEREGRINA, PE. FÁBIO PINHEIRO PRESIDE NOVENA NA FESTA DOS PADROEIROS DE MIPIBU

Por Agripino Junior, do Nísia Digital.

DSCN5366No terceiro dia de festa e segunda noite do novenário, nesta quinta-feira (18), a igreja matriz de São José de Mipibu novamente recebeu um ótimo número de fiéis para celebrar os padroeiros da cidade. À convite do pároco, Matias Soares, e do vigário paroquial, José Lenilson de Morais, o padre Fábio Pinheiro Bezerra, que ainda está à frente da Paróquia de Nossa Senhora do Ó, em Nísia Floresta, foi o presidente na novena.

Noiteiros e trazendo os seus capitais de graça, os discípulos do Movimento da Mãe Rainha, vindos da própria Mipibu e de outras cidades como Nísia Floresta, lotaram a igreja, abrilhantando ainda mais a noite festiva. Esses grupos sempre se fazem presentes, mostrando que continuam muito vivos em diversas comunidades.

Pe. Fábio, diretor espiritual do Movimento da Mãe Peregrina na Arquidiocese de Natal, falou, em sua homilia, da importância dos católicos seguirem o exemplo de Maria. Como é um dos temas da festa, o sacerdote também citou a importância da Jornada Mundial da Juventude para a igreja do Brasil, um momento de reforçar e trazer as camadas jovens, tão relevantes para o futuro da evangelização.

DSCN5343

Fechando a celebração, todos os discípulos fizeram a renovação da aliança, momento tradicional daqueles que seguem o Movimento de Schoenstatt, que ocorre aos dias 18 de cada mês. Sempre um momento de devoção e muito bonito..

Após a novena, ainda houve apresentações de bandas, quermesse, barracas, entre outros. O Pe. Fábio Pinheiro, o Irmão Alan Gomes e o editor do ND, Agripino Junior, foram convidados para um jantar na casa do casal de paroquianos Adriano e D’ark, juntamente com os padres anfitriões.

O Nísia Digital registrou mais esta noite e traz uma galeria de fotos (créditos: Agripino Junior):

DSCN5323

DSCN5329

DSCN5331

DSCN5337

DSCN5342

DSCN5349

DSCN5350

DSCN5353

DSCN5360

DSCN5362

DSCN5368

DSCN5372

DSCN5378

Publicidade

 

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *