GRUPO DE PAROQUIANOS FAZEM MOVIMENTO PELA PERMANÊNCIA DO PE. FÁBIO PINHEIRO NA PARÓQUIA DE NÍSIA FLORESTA

Por Agripino Junior, do Nísia Digital.

UDSCN5477m grupo de paroquianos está bastante insatisfeito com a eminente saída do Pe. Fábio Pinheiro Bezerra da paróquia de Nossa Senhora do Ó, em Nísia Floresta, sendo transferido para o município de João Câmara. Na noite desta terça-feira, dia 23, algumas dezenas de pessoas realizaram um movimento pela permanência do sacerdote, natural de Santa Cruz, após a missa, que foi realizada na igreja matriz, no Centro da cidade.

Antes que a celebração eucarística fosse encerrada, a professora Sueli Celestino, fez a leitura do texto de um abaixo-assinado, onde o grupo explicava os motivos pelos quais estavam insatisfeito com a decisão do Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha. Carlos Dias também fez um discurso defendendo o mesmo.

“Nós não queremos, de forma alguma, ir contra o nosso Bispo, mas sim, mostrar o nosso descontentamento com sua decisão de interromper de forma tão precoce o trabalho do Pe. Fábio em nossa paróquia. Trabalho este que vem rendendo bons frutos e poderia render ainda mais, com sua permanência em nossa cidade”, disse Sueli, que é animadora da igreja e diretora da Escola Yayá Paiva.

DSCN5480

O grupo colheu, e ainda irá colherá mais, assinaturas para o documento, que na próxima semana, deverá ser levado por uma comissão que irá marcar um encontro com Dom Jaime para que possam relatar os seus anseios em relação à essa situação. Como Arcebispo está no Rio de Janeiro, para a Jornada Mundial da Juventude, ainda não há uma data marcada para isso acontecer.

Haveria ainda uma caminhada pelo Centro da cidade com faixas e alguns cartazes que o grupo confeccionou, inclusive com um carro de som os acompanhando, mas não foi possível. O grupo posou para fotos em frente à matriz e falaram da possibilidade de haver um novo movimento, em breve.

DSCN5476

O Pe. Fábio Pinheiro, em suas palavras antes da benção final, se deteve apenas a agradecer o carinho de todos, mas não comentou sobre o movimento, saindo rapidamente na igreja matriz, antes do ato começar de fato. 

Veja abaixo mais algumas fotos do movimento (créditos – Agripino Junior/ND):

DSCN5462

DSCN5464

DSCN5467

DSCN5465

DSCN5471

DSCN5470

DSCN5474

DSCN5484

DSCN5482

Segue, na íntegra, o texto do abaixo-assinado que deverá ser apresentando ao Arcebispo de Natal. O documento foi enviado pelo grupo à nossa redação:

Abaixo-assinado – Permanência do Pe. Fábio Pinheiro Bezerra

Para: Exmo. e Rev.mo. Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha.

Os cidadãos abaixo-assinados, brasileiros, residentes e domiciliados na cidade de Nísia Floresta, solicitam ao Exmo. e Rev.mo Bispo Dom Jaime Vieira da Rocha a permanência do Pe. Fábio Pinheiro Bezerra na Paróquia de Nossa Senhora do Ó, por acreditarmos que sua missão aqui em nossa paróquia ainda não foi concluída, percebemos que em um período curto de tempo o Pe. Fábio vem desenvolvendo um trabalho pastoral que resgatou e continua resgatando vários paroquianos que haviam se afastados das atividades religiosas, e ainda a frequência dos jovens nas atividades religiosas é bem significante; temos a consciência que o padre é um servo do Senhor e enviado para curar almas, e este trabalho vem sendo desenvolvido de maneira agradável e elementar. Nosso clamor é para que o tempo mínimo de permanência seja concretizado, não sendo nossa intenção ir de encontro com a decisão do nosso Bispo, que merece todo o nosso amor e respeito, e que também é conhecedor das obras sociais e evangelizadoras coordenadas pelo Pe. Fábio Pinheiro Bezerra, e assim  por meio deste, manifestar os paroquianos, ao Exmo. e Rev.mo Dom Jaime Vieira Rocha, o nosso descontentamento a respeito da informação de que o Pe. Fábio Pinheiro Bezerra será transferido da paróquia em que está atualmente.

Em razão disso, solicitamos encarecidamente, a permanência do pároco levando em consideração à continuidade dos trabalhos realizados e vindouros. Tendo em vista a nobre missão de um padre que consiste em fincar raízes cristãs junto à comunidade.

Publicidade

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *