CONCORRA AO LIVRO “AS 100 MELHORES HISTÓRIAS DA MITOLOGIA”, EM MAIS UMA PROMOÇÃO DA COLUNA FRAGMENTOS DA HISTÓRIA

Por Redação, do Nísia Digital.

imagesA coluna “Fragmentos da História”, após o sucessos das edições anteriores, traz mais uma promoção que promove o raciocínio e a pesquisa de nossos leitores. Valendo um exemplar do livro “As 100 Melhores Histórias da Mitologia”, para o participante que responder, de forma mais correta, os nomes dos dois principais personagens e do que se trata a cena retratada na tela a baixo (não iremos publicar o autor da obra, para não facilitar):

Imagem da Promo Fragmentos da História

Atenção para o regulamento da promoção:

· As respostas deverão ser feitas por meio de comentário nessa postagem até o dia 04/08, com min. de 5 linhas e máx. de 10;
· A resposta melhor avaliada pelo professor Cláudio Marques, levará o prêmio;
· Só será permitido um comentário por endereço IP (computador);
· O leitor deve preencher com um e-mail válido, o local destinado para tal na caixa de comentários;
· O resultado será divulgado no dia 05/08.

As respostas, que deverão ter no mínimo cinco e no máximo dez linhas, serão analisadas pelo professor de história e que assina a coluna Fragmentos da História no Nísia Digital: Cláudio Marques. Aquela que for exata ou que estiver mais próxima da correta, será a vencedora e levará o prêmio.

Publicidade

Compartilhe

Uma resposta para “CONCORRA AO LIVRO “AS 100 MELHORES HISTÓRIAS DA MITOLOGIA”, EM MAIS UMA PROMOÇÃO DA COLUNA FRAGMENTOS DA HISTÓRIA”

  1. Danilo Nascimento Silva

    O rei Cécrope partiu em busca de um patrono para sua cidade e chamou Athena (MINERVA) e Poseidon(NETUNO).No meio de uma grande multidão,os dois subiram à Acrópole e apresentar os seus dons para a cidade. Netuno, batendo a terra com o tridente, criou o cavalo e fez jorrar uma fonte de água do mar, querendo com isso dizer que o seu povo seria navegador e guerreiro. Mas Minerva domou o cavalo para o transformar em animal doméstico, e, batendo a terra com a ponta da lança, fez surgir uma oliveira carregada de frutos, pretendendo com aquilo mostrar que o seu povo seria grande pela agricultura e pela indústria. Claramente Athena foi considerado por muitos a melhor e vence. Poseidon inconformado inunda a região com água salgada e a amaldiçoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *