BRASIL VENCE PODEROSA ESPANHA E É TETRA CAMPEÃO DA COPA DA CONFEDERAÇÕES

Por Ericleiton dos Anjos, do Nísia Digital.

2125910_FULL-LNDNa noite deste domingo (30), o Brasil entrou mais uma vez para a história do futebol, após se consagrar coma primeira e única seleção penta campeão da copa do mundo, o Brasil também passou a ser a primeira equipe tetra campeã da Copa das Confederações. No jogo, a seleção não teve dificuldades para vencer a Espanha, atual campeã mundial e bicampeã da Europa, por 3 a 0, no novo Maracanã, e conquistar a sua quarta Copa das Confederações, repetindo o feito de 1997, 2005 e 2009. Os gols foram de Neymar e Fred (duas vezes).

O jogo

Se para muitos faltava um grande teste para seleção brasileira, esse teste aconteceu. Pela primeira vez em 29 jogos oficias, a Espanha perdeu. Logo num dos primeiros lances da partida, o Brasil abriu o placar, em jogada que começou com Hulk, que arriscou um passe de chaleira e tocou totalmente torto. Só que a bola caiu em Oscar, que devolveu para o atacante. Da ponta direita, ele cruzou na área, Fred resvalou a bola bateu no calcanhar de Neymar, na mão de Arbeloa e voltou para Fred. Mesmo caído, ele conseguiu o gol que abriu o placar com apenas um minuto e meio.

Primeiro gol de Fred

Era o que a seleção queria, mas também era o que os espanhóis não esperavam, o Brasil começou jogando como Brasil, os passes começaram a não ter tanta eficiência, a seleção brasileira fechou a porta da Espanha. Aos 43 minutos do 1ª tempo, Neymar recebeu pela esquerda e fez jogada individual, mas ela não rendeu.

O atacante, então, voltou para Oscar. Então o meia esperou Neymar sair da posição de impedimento e devolveu a bola. O craque recebeu e bateu forte, fuzilando Casillas: 2 a 0, foi cartão de vistas do camisa dez para o goleiro Casillas, futuro rival na liga espanhola de futebol.

Chute que deu o segundo ao Brasil

Mas o lance que acabou completamente com a chance de reação da Espanha foi quando foi Hulk lançou Neymar, o craque aproveitou que a bola foi um pouco atrás e fez o corta-luz, surpreendendo os espanhóis. A bola chegou fácil até Fred, que bateu de primeira, com a chapa do pé, no canto esquerdo baixo de Casillas.

Fred Comemora o Primeiro gol

Daí em diante foi só usar o feitiço contra o feiticeiro, tocar aqui e receber ali. Nas vezes em que o time espanhol chegou, Júlio César fechou o gol, não deixando sair o gol de honra da Fúria. Então foi só esperar o apito final para gritar: é tetra!

Foto Divulgação Fifa com

Confira o vídeo com os gols da partida:

httpv://www.youtube.com/watch?v=fwjfhqcakh4

Publicidade

Compartilhe