O PROJETO DE FORMAÇÃO DE LEITOR EM LITERATURA INFANTO-JUVENIL – BNB CULTURAL – GANHA PARCERIA DA FACEX/UNIFACEX

Por Redação, do Nísia Digital.

417159_3616204498273_1648949241_n-150x150Na abertura do Programa de 2013 “Conversando com José Maria” – da FM Executivo – em fevereiro – a entrevistada foi a professora Rejane de Souza, a convite dos apresentadores do programa o empresário José Maria de Figueiredo e sua esposa Valéria Aquino. Além de debater sobre os mais diversos temas, a professora Rejane aproveitou a oportunidade para divulgar o Projeto de Formação de Leitor na Área de Literatura Infanto-juvenil de forma lúdica – ganho através de edital pelo BNB Cultural.

Ela também lançou o convite aos apresentadores, no sentido de que ambos pudessem apoiar esse projeto que vem beneficiando 16 professores de Rede Básica de Ensino do Estado e Município de Nísia Floresta com oficinas de literatura, visando à formação das competências leitoras dos estudantes no espaço escolar. Tendo em vista a finalização desta etapa do projeto que terá como ponto alto a realização de uma mostra literária e cultural, a professora Rejane de Souza tem ido indo a campo em busca por parcerias que possam fortalecer ainda mais esta ação social na região.

Colégio Facex e UNIFACEX

O bons frutos dessa articulação já começam a surgir. Há algumas semanas, a professora recebeu o convite do Sr Zé Maria e Valéria para uma reunião, que teve como resultado um apoio significativo para o projeto: a doação de 500 livros que em que alguns serão sorteados por ocasião do evento e outros serão guardados tendo em vista a realização do sonho que a professora Rejane acalenta desde que retornou para a cidade onde nasceu: construir uma biblioteca comunitária.

DSCN41731

“Essa parceria com a FACEX é muito importante para que esse projeto seja consolidado nessa região, no entanto, os maiores beneficiados serão as pessoas de minha cidade que terão mais possibilidades de se inserir no ambiente da cultura e da leitura de forma mais sistemática e significativa”. De minha parte, vejo que todo o trabalho da equipe, envolvida nesse projeto, não tem sido em vão com este reconhecimento. É uma alegria poder compartilhar essa notícia, espero que seja somente o início para que outros parceiros também se somem a essa ação na área de incentivo e fomento ao livro e à leitura”, relata a professora Rejane de Souza, proponente e coordenadora do projeto.

Publicidade

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *