LIMITE DE GASTOS COM COMBUSTÍVEL E GRATIFICAÇÃO PARA OS SERVIDORES SÃO VOTADOS NA ÚLTIMA SESSÃO DA CMNF ANTES DO RECESSO

Por Agripino Junior, do Nísia Digital.

DSCN4517A Câmara Municipal de Nísia Floresta (CMNF) realizou, excepcionalmente na manhã desta terça-feira (26), a última sessão ordinária antes do recesso parlamentar. Com a presença praticamente nula da população e sem grandes debates, o destaque da reunião foi a aprovação e sanção da Lei Complementar nº 04/2013 e do Projeto de Resolução nº 06/2013, que beneficia os funcionários da casa e estipula limite nos gastos com combustível, respectivamente.

A primeira, que foi sancionada pela prefeita Camila Maciel Ferreira, altera o artigo 5º da Lei Complementar nº 01/2013 e diz que os servidores da CMNF, seja de cargo efetivo ou comissionado, poderão, dependendo da necessidade administrativa ou da disponibilidade financeira, receberem gratificação de até R4 400,00.

A segunda modifica o Artigo 1º da Resolução Administrativa nº 01/2011, fixando o limite individual de R$ 900,00 mensais de combustível para a locomoção de cada um dos parlamentares. Ambas foram aprovadas por unanimidade. Todos os vereadores desta legislatura compareceram à referida sessão.

A Câmara de Nísia Floresta entra agora em recesso e a próxima reunião, já no segundo semestre, foi marcada para o dia 7 de agosto.

Publicidade

Compartilhe

8 respostas para “LIMITE DE GASTOS COM COMBUSTÍVEL E GRATIFICAÇÃO PARA OS SERVIDORES SÃO VOTADOS NA ÚLTIMA SESSÃO DA CMNF ANTES DO RECESSO”

  1. Everton gomes

    A onda de protestos tomando conta do Brasil e chegando a nossa cidade, começando de Pium a Alcaçus… A preocupação do povo é buscar melhorias na saúde, educação, geração de emprego e renda, etc. Em total falta de compromisso com o povo, a câmara municipal demonstra mais uma vez que o interesse pessoal de cada vereador predomina… Até o valor do combustível dos nobres veredores é mais interessante de se discutir do que os problemas enfrentados pela população. ISSO É UMA VERGONHA.

  2. Bertoldo Marques

    R$ 900,00????? isso significa muito combustível.

  3. Bertoldo Marques

    Numa conta simples chego a conclusão de que um carro fazendo 14km/l, gasolina a 2,80 daria para rodar cerca de 4.500 km. Alguém pode colocar a gasolina um pouco mais cara que isso e mesmo assim chegará a mais de 4.000km/ mês. Acho um pouco elevado tal valor para combustível mesmo sabendo que muitos vereadores utilizam seu veículo para prestar serviço a população, mais outros não.

    1. ariosvaldo albuquerque

      Inacreditável da maneira como o BRASIL se encontra insatisfeito, com a politica publica o nobre vereador presidente Jorge “inocentemente”, coloca em pauta tal proposta, é um tiro no pé da população ou está nos chamando de trouxas, omissos, coniventes ou até ignorantes precisamos de uma manifestação pacifica urgente. tem que se preocupar é com o povo que esta sofrendo. manifesto já!

  4. SGT NORMANDO

    Sem palavras. Mim sinto envergonhado como eleitor. Deixaram para a última sessão, antes do ressesso. O Brasil em manifesto popular e os nobres vereadores votando valores de combustíveis, gratificação de funcionário. Olha isto e um vergonha, como diz o velho jornalista Boris Casoy.
    NÃO SOU CONTRA FUNCIONÁRIO GANHAR BEM, TEM QUE GANHAR BEM MESMO. SOU CONTRA A FORMA QUE SÃO TRATADOS OS DEMAIS FUNCIONÁRIOS DO MUNICÍPIO.

    SGT NORMANDO

  5. Everton gomes

    Ariosvaldo, o leão adormecido está acordando… MANIFESTAÇÃO JÁ.

  6. Ajosenildo

    Como bem diz a matéria, “esta foi a primeira Lei sancionada pela prefeita”, após 6 meses de mandato. Seria para agradar os “nobres vereadores” e que os mesmos deixem o poder executivo fazer o que bem quer? Ao que parece a ideia é esta!

  7. O “Limite de gastos com combustível e gratificação para os servidores”, sancionada pela atual administração, é uma pobreza de espírito dos vereadores e é dinheiro indo para o ralo, a mandos do sistema da atual prefeita. Não podemos ver Nísia Floresta, um município de tolos e bobos! Sabemos que o povo é a maioria e tem como fazer diferença, o momento de mudar é esse. Vamos às ruas em protestos contra isso e contra tantas outras mazelas que infernizam a vida da maioria da população em nosso município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *