ITEP CONFIRMA QUE CORPO ENCONTRADO EM PRAIA NISIAFLORESTENSE É DE TURISTA ARGENTINO

Por Igor Jácome, do G1RN.

O corpo encontrado na manhã desta terça-feira (18) na praia de Barreta, em Nísia Floresta foi reconhecido como sendo o do turista argentino Pablo Leonardo Simon, de 40 anos, que desapareceu no último sábado (15) na praia das Minas, no município de Tibau do Sul. De acordo com os servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), o corpo foi identificado na noite desta terça pela também argentina Ambar Benegas, de 18 anos, que é amiga de Pablo e estava com ele no momento em que ele foi puxado por uma onda.

A jovem, segundo os agentes, foi autorizada a fazer o reconhecimento do corpo pelo Consulado da Argentina. O corpo ainda não foi liberado porque depende de alguns documentos para ser transportado para o país vizinho, segundo informou o médico legista Manoel Marques, coordenador de Medicina Legal do Itep.

O delegado Elói de Sousa, titular da Delegacia de Nísia Floresta, que ficou responsável pelas investigações, solicitou exames periciais de dosagem alcoólica e exame toxicológico no corpo da vítima. O objetivo da perícia é saber se o turista consumiu bebida alcoólica ou outras substâncias que possam ter contribuído para o afogamento.

Publicidade

Compartilhe