EM NATAL, PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF FAZ IMPORTANTES ANÚNCIOS PARA O RN

Por Redação, do Nísia Digital.

Foto Fernanda Zauli G1RNA presidente do Brasil, Dilma Rousseff, cumpre agenda intensa nesta segunda-feira (3), em Natal, onde chegou por volta das 11h. Com a presença de autoridades federais, estaduais e municipais, o Governo Federal fez a entrega de equipamentos que fazem parte do PAC 2 além de anunciar recursos para obras em rodovias e também programas para amenizar os efeitos das secas nas regiões mais afetadas do Rio Grande do Norte.

Dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), foram doados 250 tratores a 149 municípios do Rio Grande do Norte. Ao todo, são 101 retroescavadeiras e 149 motoniveladoras, que, segundo Dilma, irão ser utilizadas na conservação contínua das estradas vicinais e na construção de reservatórios de água.

No evento realizado na Escola do Governo, também foi anunciado o Plano Safra exclusivo para a região do semiárido. “Nós temos de garantir segurança produtiva aqui no Nordeste. O que faz com que as pessoas voltem para trás com tudo aquilo que conquistaram é não ter segurança produtiva. Por isso vamos lançar este plano no semiárido”, afirmou a presidenta sobre o objetivo do plano.

img_2180

Dilma e o ministro dos Transportes, Cesar Borges, também assinaram um ato dando o “ok” para uma licitação e obras complementares da duplicação da BR-101, que corta o RN. O edital tratará de obras remanescentes e irá incluir vias marginais, drenagem e ainda a construção de dois viadutos. Ela prometeu autorizar o edital para obras na Reta Tabajara, trecho da BR-304 situado entre os municípios de Parnamirim e Macaíba.

Outro destaque dentre as ações da presidenta no dia de hoje, está a assinatura da ordem de serviço da Barragem de Oiticica, que também foi feita e bastante comemorada pela governadora Rosalba Ciarlini. A referida obra está orçada em R$350 milhões. A Barragem de Oiticica fica no município de Jucurutu, e irá beneficiar a região do seridó.

“Fico muito honrada, emocionada com as demonstrações de carinho. Me sinto batizada como potiguar e estimulada com as reivindicações. Estamos fazendo a Barragem de Oiticica e iremos tomar outras medidas para tentar derrotar os efeitos da seca e continuar com as obras emergenciais. Temos muitos outros projetos para melhorar ainda mais o RN”, disse Dilma Rousseff, em parte de seu discurso.

Publicidade

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *