CÂMARA IRÁ CONCEDER O TÍTULO DE CIDADÃO NISIAFLORESTENSE AO ARCEBISPO DE NATAL

Por Agripino Junior, do Nísia Digital.

DSCN4862O Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, deverá ser condecorado com o título de cidadão nisiaflorestense. A informação foi divulgada na sessão desta quarta-feira (5), na Câmara Municipal de Nísia Floresta, onde o Nísia Digital esteve presente. O projeto de resolução foi proposto pelo vereador Eugênio Galvão Gondim (PSD) e acompanhado pelo presidente da casa, vereador Jorge Januário de Carvalho (DEM), sendo aprovado em plenária.

A justificativa para esta concessão, segundo Eugênio, são os importantes serviços de evangelização prestados pelo Arcebispo no município. Já Jorge contou que chegou a estudar com o Arcebispo quando o parlamentar também era seminarista, afirmando que Dom Jaime sempre foi um homem de Deus bastante atuante e merece muito essa homenagem do povo de Nísia Floresta.

DSCN3592

Dom Jaime nasceu no dia 30 de março de 1947, na cidade de Tangará, no Rio Grande do Norte. Foi Bispo de Caicó-RN, de 1996 a 2005; e Bispo de Campina Grande-PB, de 2005 a 2011; de 2007 a 2008, acumulou o cargo de Administrador Apostólico de Guarabira-PB; Foi nomeado Arcebispo de Natal em 21 de dezembro de 2011; Tomou posse no dia 26 de fevereiro de 2012, função que exerce até hoje.

A ideia é entregar o título à Dom Jaime durante os festejos dos 180 anos da Paróquia de Nossa Senhora do Ó, que acontecerão no mês de agosto, com programação ainda a ser fechada, mas me contará inclusive com um congresso eucarístico.

Publicidade

Compartilhe

Uma resposta para “CÂMARA IRÁ CONCEDER O TÍTULO DE CIDADÃO NISIAFLORESTENSE AO ARCEBISPO DE NATAL”

  1. ariosvaldo albuquerque

    É só o que a câmara sabe fazer, além de nomear ruas! mesmo que quem é de nisia não tem tanto orgulho assim, cidade turística e um povo esquecido pelo poder publico. medite comigo as estradas estão péssimas e chovendo fica de criar porcos, a educação o ideb lá em baixo, a saúde, não tem tinta para imprimir os exames, segurança, certo dia bandidos arrombaram o FORUM, turismo, para confeccionar panfletos afirma o secretario que esbarra na burocracia, então é melhor arrumar a cidade antes de dar o titulo a alguém. Os únicos orgulhosos são os vereadores, porque será?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *