BLOG DA TN DIZ QUE NÍSIA FLORESTA PODERÁ PERDER RECURSOS FEDERAIS NO TURISMO; SECRETARIA MUNICIPAL REBATE INFORMAÇÃO

Por Agripino Junior, do Nísia Digital.

2013-06-14_210700O conhecido blog da Tribuna do Norte, denominado Panorama Político, publicou, nesta sexta-feira (14), uma matéria citando algumas cidades que poderiam perder recursos federais do Ministério do Turismo, que seriam destinados para obras. O motivo seriam pendências existentes com a Caixa Econômica Federal (CEF) em relação a falta de licenciamento ambiental, comprovação de titularidade da terra e outros detalhes. Entre elas, Nísia Floresta.

Ainda segundo a publicação, alguns contratos estão suspensos, tendo até o dia 28 de junho para que os responsáveis pelos projetos nos municípios regularizem a situação junto à CEF, tendo assim os recursos liberados. São muitas as cidades do Rio Grande do Norte estariam nessa situação.

No caso de Nísia, a obra em questão seria a grande pavimentação e urbanização da orla da praia de Barra de Tabatinga. E para ouvir o lado do município, o Nísia Digital entrou em contato, via telefone, com a Secretaria Municipal de Turismo e obteve respostas via e-mail.

DSCN1323

Segundo a Secretaria, não há nenhum risco da cidade perder o recurso para essa obra. O que existe é uma pequena pendência: um relatório resumido do orçamento, problema que foi ocasionado devido a troca do software usado na contabilidade e que já teria sido resolvido. O documento será entregue à CEF na próxima terça-feira (18).

O ND foi informado ainda que está marcada para às 10h da próxima quarta (19) a licitação que definirá a empresa que terá a responsabilidade sobre a obra. Se tudo ocorrer dentro dos conformes, a Prefeitura dará continuidade nos processos burocráticos até a assinatura da ordem de serviço e, em seguida, dar início dos trabalhos.

Publicidade

Compartilhe

4 respostas para “BLOG DA TN DIZ QUE NÍSIA FLORESTA PODERÁ PERDER RECURSOS FEDERAIS NO TURISMO; SECRETARIA MUNICIPAL REBATE INFORMAÇÃO”

  1. Linaldo da Silva

    Parabéns pela reportagem. Bom saber que o poder público municipal está antenado com as ações pedentes da gestão anterior. Gostaria agora que fosse detalhado o projeto: Onde especificamente será feita essa urbanização e se ele servirá para a comunidade local, uma vez que a população está localizada na parte alta da comunidade, longe da orla. A última urbanização permitida pela prefeitura fica em frente ao Resort Praia Bonita e foi feita pelo próprio hotel. Eles ( o hotel) dizem que o uso é liberado para a comunidade, no entanto ninguém usa. Acredito que pela distância e pela ocupação do espaço de equipamentos de lazer do hotel, dando a impressão de bem privado.
    Me preocupa ainda o direcionamento das ações para o partidarismo, criando a falsa impressão que essa obra é mais uma ação do vereador A ou B.
    Ficamos no aguardo de novos detalhamentos.
    Atenciosamente,
    Linaldo da Silva

  2. ariosvaldo albuquerque

    É GOVERNO DE CONTINUIDADE! PRA FAZER HISTÓRIA, SERÁ QUE ERAMOS EM NÃO ELEGER A OPOSIÇÃO, ESTA COMEÇANDO A APARECER A PODRIDÃO, IMAGINE O QUE ELES JÁ MAQUIARAM PARA NÃO SABERMOS, NOVA MICARLA!

  3. Que situação, hein! O pior de tudo é que a atual prefeita prefere assumir com um chute bem forte para o alto as obras do seu antecessor. Para ela, não importa se são úteis ou de fachada, obras mal ou bem planejadas, e que nem melhorem ou nem piorem a vida das pessoas do nosso município. Nessa história toda, há vários motivos para ela amordaçar-se no que se refere à situação. É preferível que fique sempre no pior desleixo, nos desvios, na omissão e na conivência. Além dessa situação, temos outros exemplos que é o Ginásio Poliesportivo, o estádio de futebol, a creche modelo, a reconstrução da Escola de Timbó e entre outras obras mal acabadas que por aí existem no anonimato, que nunca foi dada a satisfação desejável à população, e nem o porquê de não serem concluídas, apenas o povo, só sabe de informações porque as obras estão às ruínas, camuflada e anônima a realidade do município. Infelizmente, isso é ridículo, aos olhos de nós cidadãos autênticos do município de Nísia Floresta, é justo saber, que nenhum centavo sai do bolso dos mesmos, pois pagamos impostos. Mas uma coisa é dita: as consequências virão, e nisso “não adianta tapar o sol com a peneira”.

  4. Everton Gomes

    Agradeço ao ND pela matéria e pedimos por gentileza que nos traga mais informações sobre o assunto após escolherem a empresa que vai realizar a obra… Sempre nos deparamos com a palavra burocracia… Essa palavra ja é conhecida no vocabulario da prefeitura de nisia floresta. A muito tempo poderia ter sido resolvido esse problema com a CEF mais como tudo é em cima da hora mesmo, só acredito vendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *