Por Agripino Junior, do Nísia Digital.
O conhecido blog da Tribuna do Norte, denominado Panorama Político, publicou, nesta sexta-feira (14), uma matéria citando algumas cidades que poderiam perder recursos federais do Ministério do Turismo, que seriam destinados para obras. O motivo seriam pendências existentes com a Caixa Econômica Federal (CEF) em relação a falta de licenciamento ambiental, comprovação de titularidade da terra e outros detalhes. Entre elas, Nísia Floresta.
Ainda segundo a publicação, alguns contratos estão suspensos, tendo até o dia 28 de junho para que os responsáveis pelos projetos nos municípios regularizem a situação junto à CEF, tendo assim os recursos liberados. São muitas as cidades do Rio Grande do Norte estariam nessa situação.
No caso de Nísia, a obra em questão seria a grande pavimentação e urbanização da orla da praia de Barra de Tabatinga. E para ouvir o lado do município, o Nísia Digital entrou em contato, via telefone, com a Secretaria Municipal de Turismo e obteve respostas via e-mail.
Segundo a Secretaria, não há nenhum risco da cidade perder o recurso para essa obra. O que existe é uma pequena pendência: um relatório resumido do orçamento, problema que foi ocasionado devido a troca do software usado na contabilidade e que já teria sido resolvido. O documento será entregue à CEF na próxima terça-feira (18).
O ND foi informado ainda que está marcada para às 10h da próxima quarta (19) a licitação que definirá a empresa que terá a responsabilidade sobre a obra. Se tudo ocorrer dentro dos conformes, a Prefeitura dará continuidade nos processos burocráticos até a assinatura da ordem de serviço e, em seguida, dar início dos trabalhos.
Publicidade
Deixe um comentário