SECRETÁRIA DE ADMINISTRAÇÃO DE NÍSIA FLORESTA AFIRMA QUE O CONCURSO PÚBLICO DEVERÁ SER REALIZADO ESTE ANO

Por Ericleiton dos Anjos, do Nísia Digital.

DSCN0675Na manhã da última quarta-feira (8) a Câmara Municipal de Nísia Floresta realizou mais uma sessão ordinária no palácio Almir Leite. A reunião contou com a presença da secretária municipal da administração, Maria do Rosário Araújo, que entre outros assuntos, falou sobre a realização do concurso público na Prefeitura Municipal. Já que durante esta e em outras sessões, os vereadores já haviam aprovado uma solicitação que cobra da atual administração respostas sobre o tema.

Os parlamentares aproveitaram a presença da secretária para debaterem sobre o funcionalismo público. Além do plano de carreira dos servidores municipais, a secretaria também prometeu que ainda neste ano, a prefeitura irá realizar o concurso público. Segundo ela, os anexos já foram enviados para as empresas interessadas na realização.

DSCN0673

Maria do Rosário adiantou que o número de vagas a serem criadas teve corresponder a 10% do número de funcionários do quadro atual, que hoje gira em torno de 1.123, sedo assim a estimativa fica por volta de apenas 123 novos cargos, bem abaixo do esperado pela população local.

Publicidade

Compartilhe

24 respostas para “SECRETÁRIA DE ADMINISTRAÇÃO DE NÍSIA FLORESTA AFIRMA QUE O CONCURSO PÚBLICO DEVERÁ SER REALIZADO ESTE ANO”

  1. Luiz Henrique

    Voces querem concurso publico de todas as vagas e? So criticar e f….

    1. Jário Correia

      Cada dia nos decepcionamos mais com nossos governantes, executivo e legislativo. O império continua e não há sinais de libertação. Só o povo para se rebelar e se libertar. 123 vagas num concurso para Nísia Floresta é uma falta de respeito com a população, abuso de poder, mantendo os trabalhadores contratados e controlados. Vereadores que foram eleitos para representar o povo. O que vocês estão fazendo? Concordando com tudo? Não há liberdade parlamentar? Não podem fazerem nada!!!?… O povo espera um resposta.

      1. eunice cristina salvador lopes

        quero saber com faço minha inscrição

        1. eunice cristina salvador lopes

          a inscrição do concurso da assembleia,se puder me ajudar eu agradeço.

  2. Luiz Henrique

    Nunca se fez um concurso publico na cidade. Ai vao fazer pra 130 vagas e ainda esta ruim. Acordem. A campanha passou!

    1. Josivaldo

      Só vc criatura …….., quem está fazendo politica é a gestão atual com os cargos em comissão e contratados desse município. Apenas queremos que a população se liberte desse escravísmo que vivemos.

      1. Luiz Henrique

        Papetu, comissionado tem em todo municipio! E se fosse tao ruim assim a oposicao de nisia tinha feito algum vereador. Ate onde eu sei so teve derrotado do outro lado. Sinal que o povo ta gostando. Menos ai….

        1. Josivaldo

          Volto a falar criatura sem Noção (espero que o ND não retire a palavra, direito de expressão onde fica?) meu é Josivaldo, Papeto com O e não com U. É só para o s amigos. Lembrando que não estamos falando de resultado de eleição o caso se refere ao concurso público com sempre vc e outros tentam desviar do foco desse assunto que é urgente para o povo de Nísia. Pra vc Luis Henrique o que significa gostar? O povo não gosta… São obrigados a votar nesses vereadores sem compromisso com o povo por causa dos contratos que os escraviza. E vc já está estudando para fazer o concurso de Nísia ou vai continuar sendo um cargo comissionado que é mais fácil e não precisa estudar.

          1. Ariosvaldo

            Caro josivaldo devemos encorajar as pessoas a fazerem este concurso porem devem estudar para passar, não importando sua colocação,logo após iremos até o ministério publico e faremos a denuncia, em seguida todos os que podem preencher as vagas entram com recurso na justiça pois enquanto houver vagas para efetivação nao havera contratação,iremos até a camara e faremos uma manifestação “pacifica” para que os vereadores não aprovem mais contratações para cargos efetivos.

    2. verdadeiro

      È um absurdo terem mais de mil vagas e abrir so 123, vamos a luta reivindicar os nossos direitos……………

  3. Eu sabia que tava bom demais para ser verdade tinha que ter um truque!!!! 123 vagas #FALASERIO !!!!!!!!!!

  4. já houve concurso sim e foi uma lástima. Espero que pelo menos façam a escolha de uma banca séria tipo SESPE, FCC, FGV ou pelo menos a COMPERVE (UFRN) ou FUNCERN (IFRN) pelo amor de Jesus não me venha com instituto cidades ou qualquer dessas bancas com reputação duvidosa. Que seja uma vaga, mas que seja um processo probo, lícito e principalmente transparente.

  5. Cinthia

    Estao achando poucas vagas?! Estou cansada de ver concursos como o que teve domingo, da CAERN de apenas 2 vagas!! A população clamava por um concurso publico, dando oportunidade para aos que nao tem padrinhos políticos entrarem na administração publica, e agora, já esta sendo motivo de chacotas ou piadas!? E bom começarem a estudar, pois enquanto uns reclamam das vagas, outros já estao comendo os livros!!

    1. Josivaldo

      Acho pouco provável que o povo ou parte deles estejam estudando, pois pensavam que iriam continuar em seus cargos de contrados até o final da gestão Camila Ferreira. Esse concurso gente é só pra enganar a justiça local e o STJ. Que vergonha tenho hoje de dizer que sou um nisiaflorestense?????……..,Lembre-se o ultimo concurso realizado em 1996 foi na gestão dos Ferreira(George Ney) e olha o que resultou, processo na justiça até hoje rola no STJ.
      ACORDA NÍSIA FLORESTA!!!!!!!!!!!!!!!!

      1. Cinthia

        E uma pena se nao estiverem estudando, pois e bem provável que as vagas sejam preenchidas por pessoas dos mais diversos municipios, e ai!? A reclamacao tambem vai ser generalizada

  6. Maria Eduarda de Oliveira

    È uma palhaçada, fazer um concurso com 123 vagas, ei só no yayá tem mais de 150 professores contratados, e asg em todo município ????!!!!! população de Nísia vamos acordar,123 cargos praticamente tem só dentro da prefeitura.Queremos um concurso público sim, mas não podemos comparar a Prefeitura de Nísia que fez um concurso a década, com a caern, que faz todos os anos praticamente, temos muitos contratos, e precisamos se livrar dessa troca de votos, fica uma cidade sem opinião, pois estão todos presos a contratos.

  7. vamos todos lá para o IAP!!! sem cursinho preparatório suas chances são mínimas!!!

  8. Luis Carlos Freire

    É oportuno a sociedade informar-se com seriedade acerca da empresa que instrumentará o concurso, pois o primeiro empreendimento dessa natureza, ocorrido no município, foi duvidoso, como todos estão cansados de saber. Tudo começou pela ausência de lei que o amparava, na Câmara. Após a sua realização vieram as dúvidas acerca da idoneidade da empresa, pois tornou-se suspeito. Houve uma série de absurdos. Há o caso, por exemplo, de um cidadão que se inscreveu para professor, mas assumiu outras funções até pouco tempo.
    Porém, ao usar da sua liberdade de voto, na última eleição – não favorável à situação – foi CRIMINOSAMENTE jogado numa sala de aula. Não que se esteja desmerecendo a capacidade do mesmo, mas o fato de o mesmo estar afastado da sua função original, obviamente não estava preparado para assumir uma sala de aula com – pasmem! – crianças. Mas essa foi a determinação da SEME. Esse cidadão nunca foi chamado anteriormente e orientado a fazer o curso superior, haja vista a legislação. Faltou-lhe o respeito, a ética e o profissionalismo por parte da SEME. Mas, como o mesmo não representava “perigo” para a situação até então, o ideal foi fazer vista grossa.
    A história não termina por aí. Pouco tempo depois fizeram um Exame Seletivo (espécie de concurso). Foi algo inacreditável. As pessoas que já estavam atreladas ao poder foram as que passaram nos primeiros lugares. Todos ficaram estarrecidos, mas – com o típico medo – calaram-se. Em Nísia Floresta algumas pessoas interpretam o fato de reivindicar direitos e fazer denúncias como atitude de subversão ou de espírito de pessoas encrenqueiras. Mas como eu nunca tive medo de ser cidadão, e nunca perdi o meu direito de me indignar, fiz a denúncia por escrito ao Ministério Público de Nísia Floresta. Foi uma confusão, pois os envolvidos não tiveram respostas para as provas concretas que eu apresentei, inclusive dando nomes de testemunhas de fatos escabrosos ocorridos no dia do concurso, as quais se propuseram a testemunhar. Veja só um exemplo: uma cidadã ligada ao poder à época, fez as provas dentro de uma sala isolada com a equipe realizadora do exame. Ela chegou ao prédio da Yayá Paiva há poucos minutos de as provas se encerrarem. Entretanto aos demais cidadão que chegaram com atraso de cinco minutos foi impedida a entrada. Houve justiça? Não! Houve tratamento diferenciado!
    Outro detalhe: as provas foram corrigidas num sítio (existe isso?)
    Existe!
    Existiu!
    E no calor das “correções” das provas se comentavam coisas absurdas, tipo “ver quem se queria aprovar”.
    Tudo isso eu teci minuciosamente ao MP, pois tinha provas.
    A revolta da parte contrária era por duas razões: como era que eu sabia de detalhes, e como era que o diretor da Yayá Paiva, com função entendida como “de confiança”, tinha a ousadia de fazer uma denúncia daquele nível.
    Mas é aquela história: eu nunca pedi para ser diretor. Tampouco nunca rezei cartilhas onde existisse injustiça. Se eu for contar o que vi, as propostas, os pedidos, as orientações que recebi… faria como fez Rita Ribeiro ao publicar Ana Jansen (comprou briga com “autoridades” que se veem como “poderosíssimas”, mas que podem despencar em queda livre num piscar de olhos). E aquelas caíram!
    É possível acreditar em Concurso Público em Nísia Floresta ?
    Se alguém tiver curiosidade de checar o que acabei de escrever, é só procurar o Ministério Público local e pedir para olhar (é público).
    Particularmente, só acredito na sua retidão – coisa que não é muito comum em Nísia Floresta – se a empresa realizadora for séria, como por exemplo as já citadas num comentário anterior).
    Oriento os jovens, os professores, os blogs, ongs, a emissora de rádio local etc a trabalhar o assunto com ênfase. Escolas têm papel fundamental nisso também. É importante que alguém procure o MP para externar suas dúvidas, tendo em vista os históricos anteriores.
    Cidadania é isso: é orientar, comparar, colocar as cartas na mesa, acender as luzes, democratizar… e com um detalhe: Não estar fazendo o contrário pelos bastidores!

  9. everton gomes

    professor luiz carlos, concordo plenamente com você…
    Josivaldo, eles querem o concurso com apenas 10% das vagas existentes hoje na prefeitura, isso é uma piada. Querem fazer o concurso e manter 90% dos cargos no cabestro.

  10. Ajosenildo

    MIGALHAS

    É assim que o poder público trata o povo de Nísia Floresta, há décadas oferecendo migalhas. Pelo que entendi hoje o quadro atual de contratos é de 1.123 ou é o quadro total de funcionários, incluíndo contratados e efetivos? O povo precisa e tem o direito de saber o número exato de contratos existentes atualmente e exigir do MP a realização do Concurso com as devidas vagas em questão. Será um absurdo se o povo se calar diante de uma aberração dessa. Nísia Floresta precisa se LIBERTAR desse sistema retrógado que não oferece de maneira alguma progesso, desenvolvimento. CONCURSO PÚBLICO SIM, mas com justiça para todos.

  11. Claro eles não vão fazer concurso pra preencher todas as vagas existentes, pois onde vão colocar toda a corja que veio de outros lugares para trabalhar? Pois sei que tem um monte de gente da família da prefeita e mais alguns agregados trabalhando aqui em Nísia Floresta, que querem que seja dos Ferreira, mais não vão conseguir.

  12. Ericleiton Dos Anjos

    O espaço do Nísia Digital está aberto para qualquer tipo de esclarecimento.Mas repito , a matéria foi publicada baseada apenas e tão somente no discurso da secretaria, não colocamos em nenhum momento textos afirmativos ou posições da prefeitura em relação ao assunto. Em breve o Nísia digital entrará em contato com a administração local, e a sim , poderemos ter uma noção ou definição de vagas a serem oferecidas.

    Mas adianto que,as informações passada pelo perfil da Prefeitura Municipal de Nísia Floresta dão conta que o oficio assinado pela prefeita só de cargos pedagogicos são 200 e o total é de aproximadamente 660 vagas. Os demais cargos como PSF, NASF, BOLSA FAMILIA e outros que são PROGRAMAS que o dinheiro vem do governo Federal e que hoje tem, mas amanhã a gente não sabe se o programa vai continuar, para esses cargos não haverá concurso.

    Em breve teremos mais detalhe sobre o assunto aqui no Nísia Digital,
    de concreto mesmo ,termos apenas a informação que o concurso vai sair este ano.

  13. Luiz Henrique

    ”Gostariamos de esclarecer que essa informação de 123 cargos não é real. O oficio assinado pela prefeita só de cargos pedagogicos são 200 e o total é de aproximadamente 660 vagas. Os demais cargos como PSF, NASF, BOLSA FAMILIA e outros que são PROGRAMAS que o dinheiro vem do governo Federal e que hoje tem, mas amanhã a gente não sabe se o programa vai continuar, para esses cargos não haverá concurso”.

  14. clebson

    É caros amigos o que vejo que deveriam os blogs, radios, jornais, revistas e etc..trabalharem em cima destas reclamações ou denuncias assim como queram pensar e tentar esclerecer a verdade aos moradores de nizia e regiões que estes veiculos de midia teriam mais atenção e concerteza seria melhor apreciado. A exemplo como vi em um veiculo de midia que encabeçava nizia floresta oberço da liberdade. “cade a liberdade” olhem que já estamos em 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *