Por Agripino Junior, do Nísia Digital.

Rapidinhas do NDRÁDIO – Durante o programa conversando com José Maria deste sábado (18), o clima esquentou por inúmeras vezes. Tendo um perfil oposicionista, a atração da rádio FM Executivo 87,9 critica duramente a atual gestão do executivo municipal e, por muitas vezes, a câmara de vereadores. Tendo sabido que poderia haver um movimento que tentaria, de alguma forma, fechar a emissora, que teria partido de alguns políticos, foi lançada uma enquete em uma rede social perguntando se a rádio deve ou não continuar no ar. Participe clicando aqui. Eu, claro, votei para continuação deste importante meio de comunicação de nossa cidade.

COMEMORAÇÃO – O aniversário do padre Matias Soares, pároco de São José de Mipibu, foi muito festejado na noite deste domingo. A igreja matriz esteve lotada e foi palco de diversas homenagens ao pastor, que ficou muito grato aqueles demonstrações de carinho. Logo após a celebração eucarística, ocorreu uma festa no Centro Social com a presença dos paroquianos, de políticos e da mídia mipibuense.

PM_0013

BOLSA – Um boato de uma suposta suspensão do pagamento do programa Bolsa Família, do Governo Federal, e que poderia ser adiantados 3 meses (antes da pauta), levou muitas pessoas às casas lotéricas de Nísia e São José de Mipibu no sábado. Isso foi desmentido no domingo pelo O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, que garantiu que o pagamento segue garantido.

POLÍTICA – A vereador Leila Emiliano se declarou publicamente como oposicionista. Para ao grupo da situação, isso não é novidade, desde a época da eleição que eles tem essa informação. Leila foi recentemente avistada em reuniões com um possível pré-candidato à prefeito de Nísia: Siderley Bezerra. Tudo ficou mais visível depois da discussão da parlamentar do PSD com os demais colegas, devido uma não apuração de uma denúncia que poderia prejudicar a administração e Camila Ferreira (DEM). Para tirar a dúvida, conversei com Leila, que disse sim.

ACORDANDO – Parece que um “gigante adormecido” poderá voltar à ativa neste ano de 2013. O ginásio poliesportivo, que deverá ter o nome de meu pai (Agripino Marques) inscrito em sua faixada, passou por mais uma reforma e, ao que parece, está perto de voltar a receber atividades esportivas. A justificativa anterior para tanto tempo fechado era que o prédio nunca passava pelas vistorias dos órgãos competentes. Pode isso?

DSCN0648

VIAGEM – A viagem da prefeita de Nísia, Camila Ferreira, à capital federal, Brasília, pode ter rendido alguma emendas de cerca de R$ 800 mil, mas que poderão só chegar por aqui no final do ano. A tentativa da gestora também foi atrapalhada pela votação da MP dos Portos, que ocupou bastante os parlamentares no período da estadia de Camila. Entretanto, parece que o tão sonhado recapeamento da estrada entre o Centro da cidade e ás praias, poderá finalmente sair. Vamos aguardar

TRAGÉDIA – O clima foi de muita comoção no último adeus ao jovem Juliano Alves, morto e um trágico acidente na manhã deste domingo, em São José de Mipibu. Familiares e amigos sentiram muito a perda do adolescente. Muitas mensagens de saudade foram vistas nas redes sociais. Que Deus conforte aqueles que eram mais próximos de Juliano. Descanse em paz.

FELICITAÇÕES – Nesta semana os meus parabéns vão para as seguintes pessoas: nossa leitora, Juciele Trindade; Romário Mendes; a diretora da EMYP, Sueli Celestino, e o empresário, Phillipe Aldes.

Publicidade

Compartilhe

19 respostas para “RAPIDINHAS DO ND – 20/05/2013”

  1. Thalita

    Essa radio tem credibilidade nenhuma. Independente de quem fosse o prefeito ela falaria mal. Porque se o programa falasse bem nao teria audiencia. O pior é que os menos esclarecidos acreditam em tudo o que ele diz.

  2. Rejane de Souza

    É um absurdo, em pleno século XXI, essa notícia que fere diretamente o princípio constitucional, que é o direito à liberdade de expressão. Seria interessante que fosse debatido em todos os setores da sociedade quais são os princípios fundamentais e sociais que estão em nossa Constituição Federal, promulgada em 1988. Um marco para a solifidificação do processo democrático de nosso Brasil. Ao cidadão, é permitido, sim, analisar, criticar, de forma construtiva, os representantes do povo, pois, trata-se de uma parcela que gerencia dinheiro público, oriundo de nossos tributos, e por isso, o minímo que se espera, é que preste, de forma transparente, contas ao povo que os elegeu. Não podemos perder de vista esse direito conquistado através de tanto sofrimento que o regime da ditadura militar trouxe para nossa gente.Avançar sempre, regredir, jamais.

  3. israel ferreira

    Se for verídico é uma vergonha, toda oposição é bem vinda, agora aceitar ditadura nos dias atuais é um absurdo, independente de ser verdade ou não que a rádio faz oposição sem sentido, é um repúdio a esse ato ora citado…

  4. SGT NORMANDO

    Descordo plenamente do comentário da thalita.
    Esculto todos os sábados o programa Conversando com José Maria.
    Sou testemunho que o mesmo convida todos os políticos do município, autoridades, secretários, mídia e deixa os canais abertos para os mesmo é a população se pronunciar. Agora muitos não tem coragem, se for estão demitidos. A emissora não tem nada haver. Na minha opinião se os políticos estão se incomodando ou estão sendo prejudicados, existe os meios legais a serem questionados. Que façam isto, enviés de prejudicar a população com o fechamento do canal de rádio do município.
    EU SOU A FAVOR DA RÁDIO NO MUNICÍPIO.

    SGT NORMANDO
    EDITOR DO BLOG NÍSIA EM FOCO

  5. Alexandre

    Que boa noticia a reabertura do nosso ginasio. Parabens a nova gestora da nossa cidade que aos poucos vem mostrando a que veio. E sobre a radio tambem concordo que não deva fechar mas Ze Maria deveria ser responsabilizado pelas coisas irresponsaveis que ele fala e que muitos nisienses dão aquilo como verdade e que na maioria das vezes nem é.
    sobre a vereadora leila nenhuma novidade
    Parabens ao Padre Matias

  6. Thalita

    E quando falar “politicos” querem fechar a radio é bom citar nomes. Pra alguns nao levarem a culpa sem ter.

  7. O problema não é se ter uma rádio oposicionista, o problema está nas informações veiculadas por esta, que em um de seus programas colocou uma criança com deficiência (autista) em exposição, onde fica a ética???? sou a favor das críticas, mas antes é bom averiguar, e no caso da criança, é bom preservar, procure os órgãos competentes e façam suas denúncias e questionamentos, mas preservem a criança e sua família de serem expostas em uma rádio, pois ela já é muito vitimizada por seus problemas e dificuldades!!! E vocês acham pouco ainda sai contando para todo mundo na rádio, cuidado com o ECA!!!!!! # FICADICA

  8. Luiz Henrique

    A radio é de grande importância para Nisia Floresta.

    Apenas e preciso que o Comunicador, Ze Maria e sua esposa, tomem mais cuidado nas acusações.

    Sobre a esposa de Ze Maria, uma dica seria fazer o programa com menos odio. Ali e pra ser um programa de fim de tarde, calma e tranquilo.

    1. Romildo

      O PROBLEMA É UMA UNICA COISA, A PREFEITURA QUE ELES NUUUUUUUUUUUUUUUNCA IRÃO TEEEEEER. SÃO DISPEITADOS, CADÊ QUE ELES FALAM DAS BELEZAS QUE NOSSA CIDADE TEM? SO ABREM A BOCA PRA FALAR BESTEIRA. OLHA QUE É DONO DE UM DOS MELHORES CENTRO UNIVERSITÁRIOS DO RN SE PRESTANDO A ESSE PAPEL, DEVERIA APROVEITAR E ESTUDAR UM POUCO TBM.

  9. Thalita

    Ze maria é dono de uma das maiores faculdades de natal. Pessoa que tem uma codição financeira muito além de qualquer prefeito municipal. Porque nao faz um programa de bolsa pra pessoas carentes do municipio se profissionalizarem na sua faculdade? Ele critica tanto e o que foi que ele ja fez por nisia? Qual benfeitoria? Um trabalho social?

  10. Luiz Henrique

    Isso e certo. Ze Maria so faz criticar. Mesmo sendo dono de faculdade, nao tem sequer 1 bolsa dada ao povo de nisia!

  11. Everton gomes

    5ostaria desde já agradecer ao ND pelo espaço q nos concede… Sobre a rádio com certeza deve continuar, até onde eu conheço, um dos motivos de Zé Maria fazer parte da oposição na ultima campanha, foi a garantia que Marize Leite lhe deu, de abrir espaço para trazer uma unidade da Facex pra Nísia Floresta, tão “projeto” não teve enteresse da antiga gestão, não querendo defender Zé Maria, mais acho que por ser dono de uma grande faculdade, o mesmo não seria tolo de tá arcando com projetos sociais, enquanto a gestão de nosso municipio que é responsavel legal por tais ações faz vista grossa da carencia e da pobreza que nossas comunidades estão enfrentando. A prefeitura é que deve ter uma secretaria de ação social que verdadeiramente funcione. Sobre Leila Emiliano, ela atraiu para sí inimigos cruéis, precisa está preparada pra ser alvo de inumeros comentários desagradaveis de uma “situação” composta de vereadores “manipulados”, mais ela é jovem, inteligente e com certeza vai sobrepor e alcançar confiança e admiração, principalmente dos mais de 6 mil inconformados com a antiga gestão que é mais atual do que se imagina.

  12. Ajosenildo

    RÁDIO: O legislativo e o executivo de fato se sentem incomodados com o programa Conversando com Zé Maria, assim como as postagens e comentários que circulam nas REDES SOCIAIS também os incomodam. Imaginem vocês leitores como se dava a administração de nossa cidades antes das redes sociais, rádio e desta ferramente que tem repercutido bem que é o Nísia Digital. Por outro lado os vereadores certamente irão se aponderá do que rege a Lei sobre o conceito de rádio comunitária, por que todos sabem que de comunitária a FM Executivo 87,9 não tem nada, a começar pelo espaço isolado até a cobrança pelo espaço dos programas realizado por qualquer instituição. Ou se tem alguma entindade que faça algum programa gratuíto desconheço. Por mim a rádio permanece no AR, mas seguindo o conceito de RÁDIO COMUNITÁRIA.

    POLÍTICA: A vereadora Leila, certamente está bem assessorada para então agir de forma contrária as ações dos demais colegas “nobres vereadores”, que ela faça o que deve ser feito, que o povo sempre lhe apoiará.

    GINÁSIO: Mais uma vez o mesmo troca de roupa, pois os atletas esperam mesmo é a liberação e o funcionamento e não apenas maquiagem, é só o que tem acontecido com este.

  13. e que ouvi a verdade doi no ouvido dos politicos mentirozos ea 87 fm trasmite a verdade a todos ouvintes

  14. Na aldeia antiga de Papary, atualmente Nísia Floresta, pelo que me parece ninguém pode ser taxativo em matéria de política. Pois quem compõe o sistema coronelista se acha dono do mundo; se omite, desvia de cumprimento legal, e sempre querem empurrar de goela adentro e também usa artimanha a qualquer custo. Tudo para mantê-lo o voto de cabresto e se perpetuarem no poder. E, tem mais, se alguém reagir é taxativo ou revolucionário ou então perseguido e se for fraco é manipulado por migalhas e chantageados psicologicamente.
    Sou favorável ao discurso do Programa Conversando com Zé Maria, independente de sua classe social, porém a única forma que discordaria desse meio de comunicação “comunitário” é o uso do programa ou da rádio a conveniência do “proprietário”, não sendo assim, ele mesmo tem que expor o que for a verdade, porque o meio de comunicação atualmente tem que ser aberto aos anseios da população e também têm que ser denunciado com indignação os descasos e as mutretas acontece em Nísia Floresta tanto no legislativo e como no executivo.
    Concordo plenamente com o finalzinho do último comentário de Everton Gomes, em relação ao posicionamento da vereadora Leila Emiliano. Não sendo disfarçável, ela é mais uma a somar contra esse sistema coronelista, medieval, manipulável e alienante que há décadas toma conta do nosso município. Não se pode esperar mudança em Nísia Floresta querendo assistir de camarote, disso hoje somente quem sobrevive é o dito coronelismo.

  15. Romildo

    BOLSA DE ESTUDOS PARA O POVO DE NISIA ELE NÃO DÁ, PORQUE DIVERSOS AMIGOS MEUS QUE TBM MORAM EM NISIA FOI PEDIR PELO MENOS UM DESCONTO DE 50% ELE NÃO DEU. ELE NO CANTO DE FALAR MUUITA BESTEIRA DEVERIA AJUDAR O POVO DE NISIA PELO MENOS SE GRADUAR JA QUE TEM UM DOS CENTROS UNIVERSITARIOS MAIS FAMOSOS DO RN

  16. Everton Gomes

    Caro Romildo, te vejo uma pessoa bastante inteligente e influente entre a juventude de Nisia, só lembro uma coisa, o objetivo dos teu amigos em procurar Zé Maria pra conseguirem uma bolsa de 50% foi boa, o alvo que foi errado, eles deviam procurar a prefeitura, correm rios de dinheiro na secretária de educação pra estes projetos basta um pouco de interesse da gestão, quantas vezes te vi carregando a bandeira da nobre gestora de nosso municipio, cadê a secretaria da juventude? E pra quer vai servir caso seja criada? Zé maria é dono de uma grande faculdade sim, mais não pode abraçar uma questão que cabe a nossa gestora municipal. Veja um exemplo, Micarla de souza foi considerada a pior prefeita que Natal já teve, porém deixou o PROEDUC 50% pra todos os alunos que concluiram em escola publica em Natal, nunca carreguei uma bandeira de Micarla na campanha dela, porém tive oportunidade e estou me formando em Direito na UNP graças a esse projeto. Então a culpa é de Zé Maria ou falta de interesse da gestão municipal?

    1. concordo plenamente com vc Everton, o colega procurou a pessoa errada pra pedir ajuda. Ele tem que compreender que é dever da prefeita que ele levantou a bandeira de ajudar os jovens a se profissionalizarem, cadê os cursos profissionalizantes? cadê a secretaria da juventude. Nísia Floresta é sim uma cidade riquíssima de recursos naturais, turismo, etc, portanto, verba tem demais pra investir na educação, no turismo, nos jovens, mas a questão é que esse dinheiro é desviado de forma exorbitante e não nenhuma fiscalização.Não é á toa que tem tantos jovens no mundo das drogas nesse município, é preciso q sejam criados projetos pra incluirem esses jovens no meio social para q estes sejam valorizados e deixem de lado esse mundo sem volta. Pense nisso Romido Arcanjo, mude sua mente, pense no seu futuro, pense nessa cidade q é tão bonita, com tantas riquezas que não são aproveitadas. Sabe-se que o dinheiro vem pra investir no seu futuro e de muitos outros jovens que anceiam progredir, porém este é desviado. Fica a dica!!!!

  17. Estamos em pleno século 21, o que o município de Nísia Floresta precisa é de ser governados por ações públicas que cheguem a todos de forma ampla, democrática e sem subterfúgios ou manobras escusas. Precisamos ver com nossos próprios olhos além do muro e não que os coronéis do passado nos mostrem novos caminhos. Hoje, sabemos o que queremos! O mundo mudou e evoluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *