EM NOITE DE BELFORT, LUTADORES POTIGUARES TAMBÉM VENCEM NO UFC DE JARAGUÁ‏ DO SUL

Por Ericleiton dos Anjos, do Nísia Digital.

Na noite deste sábado (19) a cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, recebeu pela primeira vez uma edição do Ultimate Fighting Championship (UFC). O card preliminar contou com a presença dos lutadores potiguares Jussier Formiga e Gleison Tibau, que venceram suas lutas e subiram no ranking da competição. O evento teve como luta principal a vitória do experiente brasileiro Victor Belfot sobre o americano LukeRockhold, depois de um lindo chute e uma sequência avassaladora de socos.

Na segunda luta do card preliminar, Jussier Formiga que estreou no UFC em outubro passado, com uma derrota para John Dodson, voltou novamente para octógono do ultimate. Desta vez venceu o confronto contra o americano Chris Cariaso. Melhor nos dois primeiros rounds, Formiga venceu a luta por decisão unânime dos jurados (29 a 28, 29 a 28 e 29 a 28), em duelo válido pela categoria mosca. Foi a primeira vitória de Jussier em duas lutas realizadas no UFC. Em toda a carreira, o potiguar soma 14 vitórias em 16 combates. O natalense Jussier ganhou fama lutando no Shooto onde foi campeão peso-mosca sul-americano.

Outro potiguar que venceu pelo UFC Jaraguá, foi   Gleison Tibau. O lutador mossoroense finalizou o americano John Cholish, aluno de Renzo Gracie, com uma guilhotina aos 2m34s do segundo round. Cholish havia anunciado através de seu perfil no twitter, antes do combate, que esta seria sua última luta na carreira. Tibau chegou assim à sua 27ª vitória na carreira, 11ª no UFC, contra nove derrotas. Cholish, por sua vez, se aposentou aos 29 anos de idade com três derrotas no currículo e oito vitórias. Ele não entrava no octógono desde maio do ano passado.

2013-05-19_130849

fx8-07-Tibau_Cholish_05.jpg

Nota preocupante

Ainda no tema UFC, o lutador potiguar Renan Barão pode ser forçado a desistir de sua segunda defesa do cinturão interino dos pesos-galos, programada para o UFC 161, no dia 15 de junho, em Winnipeg, Canadá. A informação foi divulgada neste sábado. O atleta natalense se machucou durante os treinos para a luta com o americano Eddie Wineland e passou por exames para determinar a gravidade da lesão. Uma definição sobre o caso deve acontecer na segunda-feira, de acordo com seu treinador principal, André Pederneiras.

Publicidade

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *