EDIÇÃO 2013 DA PROCISSÃO AUTOMOBILÍSTICA DE NOSSA SENHORA DO Ó ACONTECERÁ NESTE DOMINGO (26)

Por Agripino Junior, do Nísia Digital

dscn5620Sem dúvidas, a procissão automobilística em honra à Nossa Senhora do Ó, realizada pela Paróquia de Nísia Floresta, é uma das expressões religiosas mais importantes de região. Há cerca de 17 anos a carreata une milhares de fiéis católicos vindos de diversas partes da cidade e também de outros municípios. Cada comunidade, à sua maneira, festeja quando a imagem passa pelas ruas da mesma. Com certeza, serão mais novos momentos de bastante emoção.

Neste ano a procissão acontecerá no próximo domingo, dia 26, saindo da igreja matriz de Nossa Senhora do Ó nas primeiras horas da manhã, com destino a praia de Búzios. Na capela da comunidade acontecerá uma missa prevista para às 8h. Ainda em Búzios os ministérios de música de Pirangi do Sul e da comunidade Renovação, de Timbó, farão a animação durante a manhã e à tarde, respectivamente.

Procissão automobilística 2013

A concentração das bicicletas, motocicletas, carros e ônibus terá início a partir das 15h. A saída da procissão deverá acontecer às 16h. O Pe. Fábio Pinheiro Bezerra, administrador paroquial, espera que a missa na igreja matriz seja realizada às 19h, encerrando o grande dia festivo.

O pastor ainda informou ao Nísia Digital que foi solicitado, mais uma vez, um veículo do Corpo de Bombeiros, que já é tradição na carreata. Entretanto, o comando da corporação afirmou que não houve a manutenção dos veículos e que eles não estão circulando, não podendo assim, participar do momento.

O ND irá acompanhar por mais um ano esse grande evento nisiaflorestense e trará todos os detalhes aos nossos leitores.

Publicidade

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *