DIA DE CORPUS CHRISTI É VIVENCIADO NO CENTRO DE NÍSIA FLORESTA

Por Agripino Junior, do Nísia Digital.

DSCF3644A solenidade do Corpo de Cristo (Corpus Christi) foi vivenciada mais uma vez no Centro de Nísia Floresta, nesta quinta-feira, dia 30. O dia começou com adoração ao Santíssimo Sacramento, que teve um revezamento entre pastorais, comunidades, movimentos e paroquianos em geral, ao longo de todo o dia. Esta é uma das datas mais marcantes no calendário dos cristão católicos e é celebrada em todo planeta, onde  eles aceitam e celebram a presença substancial de Jesus Cristo.

A missa começou às 16h20 e foi muito bem participada, por fiéis que lotaram o interior da igreja matriz de Nossa Senhora do Ó. A celebração eucarística foi presidida pelo Padre Fábio Pinheiro Bezerra, administrador da paróquia, contando com a presença de Ministros Extraordinários da Eucaristia, vindos de todos os setores, que renovaram os seus votos de continuar .em suas missões ministeriais.

DSCF3624

DSCF3673

Ao final da celebração, já no início da noite, todos saíram em procissão com o Santíssimo em curto percurso por algumas ruas do Centro da cidade. Ao longo do trajeto, houve duas paradas em casas de paroquianos, onde foram dadas as bênçãos às famílias que lá residem. O momento teve o apoio dos do CPRE.

DSCF3630

DSCF3656

Encerrando o dia especial, o Pe. Fábio e os demais fizeram orações e cantaram hinos de louvor e, em seguida, foi feita a benção final.

Publicidade

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *