SURGEM NOVOS NOMES QUE PODEM ASSUMIR SUBSECRETARIAS NA PREFEITURA DE NÍSIA FLORESTA

Por Redação, do Nísia Digital.

Esta semana foi bastante movimentada nos bastidores da política nisiaflorestense. Todos os dias surgiam nomes de possíveis ocupantes de cargos altos dentro das Secretarias Municipais de Nísia Floresta. O entra sai na sede no executivo municipal foi muito intenso. O jogo dos cargos ainda continua agitado, todos parecem querer uma “fatia do bolo”. A prefeita Camila Ferreira não deve ter tido muito sossego recentemente.

Irisan Trindade, que foi diretora da Escola Maria Dolores, no Conjunto Clóvis de Carvalho, e também fez parte da direção da Escola Yayá Paiva, é cotada para assumir como secretária adjunta de educação. Mas não seria Alexandre Reinaldo que assumiria esse cargo? O próprio ex-diretor da EMYP havia informado isso ao ND, no início deste ano.

O comunicador Alberto Alexandre, que fez a locução de várias ações durante a campanha eleitoral da prefeita Camila, deverá assumir como secretário adjunto de turismo. Esse assunto foi até comentado durante a mais recente sessão da Câmara Municipal. Procurado pelo ND, o locutor desconversou na primeira oportunidade, mas depois se entregou, de certa forma, pedindo para que nós fossemos até a Secretaria de Turismo para vermos alguns projetos que estão sendo elaborados.

DSCN0019

Sobre a Secretaria de Esporte, que ainda nem foi criada e que o atleta João Paulo negou ter sido nomeado para assumir a pasta, cogita-se que o nome do vereador Caristia ou de alguma indicação dele, tenha ganhado forças de uns tempos para cá.

Vale lembrar que, segundo informações obtidas pelos ND referentes à um dos projetos de lei enviados pela Prefeitura e aprovado pela Câmara, atualmente o salário de um secretário supera a de um vereador. Nossa redação entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura para confirmar essas informações e apresentar outras nomeações. Aguardemos um retorno esclarecedor.

Publicidade

Compartilhe

10 respostas para “SURGEM NOVOS NOMES QUE PODEM ASSUMIR SUBSECRETARIAS NA PREFEITURA DE NÍSIA FLORESTA”

  1. Samira Sallyane

    Tragi-comédia… Se não fosse tão trágico, era cômico. Ou vice-versa?! Rsrs’

    1. Patricia Barbosa

      Não posso deixar de expressar minha opinião! estou aqui no Rio, mais estou sempre por dentro das notícias de Nísia Floresta, onde vai parar a falta de amor pelos moradores desta nossa linda cidade? tão pacata mais com um potencial enorme no turismo.Isto sim que é Politicagem ( Política que tem por objetivo atender aos interesses pessoais). O que adianta ter bons parâmetros se o mediador não esta preocupado com o crescimento da cidade!

  2. Nísia Floresta é uma vergonha, entra e sai Prefeito e as bobagens são as mesmas , aonde é que Alexandre ,tem condições de ser secretário adjunto de Turismo, o que é que ele entende, meu Deus tenha misericórdia desse povo.

    1. maria clara

      Muito triste ver como as pessoas sao invejosas,esperem o rapaz mostrar seu trabalho para poder criticar, isso é coisa de pessoas que não tem caracter algum.
      Boa sorte rapaz e que vc faça pelo nosso turismo e cale a boca dessas pessoas que não querem ver o municipio crescer.

  3. antonio

    João paulo merece a secretaria de esporte Tendo em sua bagagem varias medalhas, uma vasta experiência no que diz respeito às competições e a esportes, é dono de varias medalhas.
    acho que a presença de João paulo na secretaria já começou a dar frutos, pq o cara do esporte,

  4. Luiz Henrique

    Isso e fofoca!

  5. everton gomes

    É Maria Clara, preciso discordar de vc, acho que as secretárias de nossa cidade deveria ser ocupadas por pessoas que tenham preparação e capacidade, e não é falta de caráter da uma opinião que visa a realidade… acho que vc deveria olhar o significado de caráter primeiro, pq todo mundo entendeu o que Maria desejou dizer quando alexandre não tinha capacidade para ser secretário adjunto de turismo… diferente de João Paulo “apesar de não votar nele” devo concordar que o mesmo tem a capacidade para secretária de esporte… entendeu? “cada um no seu galho” o que está em jogo é a capacidade e a “bagagem” para quem quer uma secretária, e não, jogo politico do arrumadinho pra cumprir promessas de dar emprego a cabo eleitoral desqualificado (até que alexandre me prove ao contrário apresentando pelo menos um diploma de curso básico de turismo)… Enfim, quem sofre é a população.

    1. Diogo Guedes

      É Everton Gomes se sua tese funcionasse o nosso Estado não estaria com a saúde sucateada, Dra Rosalba é a governadora e ai? Wilma professora e deixou a educação um pi.
      Já o ex presidente Lula, um semi analfabeto e transformou o nosso Brasil em um lugar melhor, e agora???, assim pelo que escreve vc, todo presidente, governador e prefeito deveria no minimo ter um diploma de gestão pública não acha?
      kkkkkkkkkk, se liga e não fala besteira.

      1. everton gomes

        Meu caro Diogo Guedes, devo lhe lembrar que o teor de nossos comentários se refere a cargos comissionados, diferente de políticos que são eleitos pela vontade da maioria (como vc se referiu a presidente governador e prefeito). Quero refutar, lembrando que um bom político tem ao seu lado um secretariado e uma assessoria bem preparada e eficiente, como aconteceu com o Presidente Lula que além de ter boa vontade tinha uma larga experiência de lutas sindicais e história carimbada na politica brasileira, diferente de nossa gestora municipal, qual a experiência politica que nossa prefeita tem? além de nunca ter sido nem presidente de um conselho comunitário, caiu de paraquedas na politica de nísia. Se a prefeita Camila continuar com essa atitude de preencher as vagas das secretarias com pessoas que não tem preparação, apenas pra dar emprego a cabos eleitorais, seu governo vai ser comparado com o da professora Wilma e a Dra Rosalba, afinal nossa prefeita é arquiteta não é mesmo? e vc deve observar a “belezura” que esta a arquitetura de nossa cidade, desde a entrada que parece filme de terror, ou eu estou falando besteira? Meu caro lhe aconselho que antes de postar uma crítica a algum comentário, observe o motivo da discussão (nesse caso, cargos comissionados). a não ser que vc não esteja no seu senso normal.

  6. everton gomes

    Pessoal vcs acompanharam a matéria dos principais jornais do estado? Filho de prefeito reeleito é inelegível para a Prefeitura de Caiçara do Rio do Vento-RN… sabe o motivo? O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) impugnou o registro de Felipe Muller pelo fato de seu pai, Felipe Elói Muller, ter exercido dois mandatos consecutivos no município e uma parte em outro. O tribunal regional entendeu que, de acordo com as causas de inelegibilidade previstas na Constituição Federal, a candidatura de Felipe Muller poderia ser considerada como uma tentativa de perpetuação de uma mesma família na chefia do Poder Executivo municipal. Elói Muller exerceu o cargo de prefeito do município de 2004 a 2008, renunciando ao mandato em outubro de 2009.

    O ministro Henrique Neves, relator do caso no TSE, conduziu o voto entendendo que, apesar de o pai de Felipe Muller ter renunciado ao cargo no segundo mandato, foi eleito para o mesmo cargo em 2004 e 2008. E citou a legislação eleitoral e diversos precedentes do TSE e do Supremo Tribunal Federal (STF), segundo os quais, não sendo possível a reeleição do titular, não podem concorrer ao terceiro mandato o cônjuge ou parentes.
    Pq isso não funciona também em Nísia? afinal a “menina” não é sobrinha do prefeito?
    Domingo dia 07 haverá uma nova eleição no municipio…
    Essa Lei precisa ser aplicada na política do nosso municipio também… alguém tem alguma explicação pra isto?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *