Por Redação, do Nísia Digital.
Esta semana foi bastante movimentada nos bastidores da política nisiaflorestense. Todos os dias surgiam nomes de possíveis ocupantes de cargos altos dentro das Secretarias Municipais de Nísia Floresta. O entra sai na sede no executivo municipal foi muito intenso. O jogo dos cargos ainda continua agitado, todos parecem querer uma “fatia do bolo”. A prefeita Camila Ferreira não deve ter tido muito sossego recentemente.
Irisan Trindade, que foi diretora da Escola Maria Dolores, no Conjunto Clóvis de Carvalho, e também fez parte da direção da Escola Yayá Paiva, é cotada para assumir como secretária adjunta de educação. Mas não seria Alexandre Reinaldo que assumiria esse cargo? O próprio ex-diretor da EMYP havia informado isso ao ND, no início deste ano.
O comunicador Alberto Alexandre, que fez a locução de várias ações durante a campanha eleitoral da prefeita Camila, deverá assumir como secretário adjunto de turismo. Esse assunto foi até comentado durante a mais recente sessão da Câmara Municipal. Procurado pelo ND, o locutor desconversou na primeira oportunidade, mas depois se entregou, de certa forma, pedindo para que nós fossemos até a Secretaria de Turismo para vermos alguns projetos que estão sendo elaborados.
Sobre a Secretaria de Esporte, que ainda nem foi criada e que o atleta João Paulo negou ter sido nomeado para assumir a pasta, cogita-se que o nome do vereador Caristia ou de alguma indicação dele, tenha ganhado forças de uns tempos para cá.
Vale lembrar que, segundo informações obtidas pelos ND referentes à um dos projetos de lei enviados pela Prefeitura e aprovado pela Câmara, atualmente o salário de um secretário supera a de um vereador. Nossa redação entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura para confirmar essas informações e apresentar outras nomeações. Aguardemos um retorno esclarecedor.
Publicidade
Deixe um comentário