Por Agripino Junior, do Nísia Digital.

Rapidinhas do NDPOLÍTICA – Durante a primeira edição do projeto câmara itinerante em 2013, os vereadores de Nísia Floresta também se comprometeram em lutar pela conclusão da obra da escola 15 de novembro, na comunidade de Timbó, em Nísia Floresta. Em junho do ano passado o ND esteve no local e, naquele momento, a obra já se estendia há muito tempo. Acho que as justificativas antes usadas, não podem ser mais aceitas. Deveremos voltar em breve ao local para ver como está a situação hoje em dia.

CHUVAS – Apesar de seu grande potencial hídrico, não há quem garantisse que Nísia ficaria sem ter nenhum tipo de problema se o período de grande estiagem se prolongasse ainda mais, por isso as chuvas dos últimos dias foram bastante comemoradas na terra do camarão. Veja uma foto da comunidade de Mazapas, hoje pela manhã (créditos: Rejane Souza):

Chuva na comunidade de Mazapas

HOMENAGEM – Durante a transição entre as duas últimas gestões do ex-prefeito George Ney Ferreira, uma lei intitulou o ginásio poliesportivo de Nísia Floresta com o nome de meu pai: Agripino Marques de Carvalho. Na época parece que houve certa resistência, não sei por parte de quem, para tornar isso realidade. Tendo sido sancionada a leia, o local já passou por inúmeras reformas e ainda não foi liberado. Na última semana fui informado que a prefeita Camila Ferreira tornará realidade essa “nomeação”, assim que o ginásio for reaberto.

LIXÃO – Através das redes sociais moradores da comunidade de Oitizeiro entraram em contato com a nossa redação reclamando de um lixão que existe do decorrer da “rua do Incra”. Eles afirmam que a situação está incomodando bastante pela sujeira, o mal cheio e aparição e animais. Ainda não tivemos a oportunidade de conhecer de perto a realidade, mas fica o registro.

REPAROS – Pela segunda vez, essa coluna mostra o problema da rua José Augusto Freire, no conjunto Clóvis de Carvalho – Centro de Nísia Floresta. O local ainda não foi pavimentado e sempre quando chove vira um grande lamaçal. Muito mato e sujeira são vistos com frequência na rua que fica, de certa forma, próximo à prédios importantes como as agências dos Correios, Bradesco e Banco do Brasil. Confira uma foto do local (créditos: Cláudia Noleto):

Situação precária em rua do Centro

INICIATIVA – Importantes setores da Prefeitura Municipal de Nísia Floresta estão entrando de cabeça das redes sociais e utilizando essa importante ferramenta para divulgar suas ações, como é o caso do Nasf/PSF, que é ligado à Secretaria Municipal de Saúde. Falta agora a prefeitura, como um todo, criar seus perfis oficiais no facebook e no twitter, as principais redes do momento. Mostrar o trabalho realizado é preciso! E como dizem: #FicaADica!

EDUCAÇÃO – Me lembro que desde o tempo que eu estudava nas salas que ficam na parte mais baixa da Escola Yayá Paiva, durante o ensino fundamental, já existia uma companhia bem desagradável: o mal cheiro. Essa semana alunos procuraram o ND e relataram que o problema ainda é uma realidade. É algo que foge dos poderes da direção da escola. Se não me engano o terreno que existe por trás do prédio pertence ao executivo municipal.

FELICITAÇÕES – Os aniversariantes desta semana, que terão agora os seus parabéns aqui postados, são: Hugo Carvalho (Centro); Andreza Gomes (Golandi); a cantora Isabela Galoy; o educador e cidadã ativo, Felipe Aciole e a coordenadora de administração da CMNF, Elaine Lima. Que Deus lhes proporcionem muita saúde, paz, felicidades e realização profissional!

Publicidade

Compartilhe

2 respostas para “RAPIDINHAS DO ND – 29/04/2013”

  1. Cláudia Noleto

    Agradeço o apoio do Nísia Digital, em nos ajudar a conseguir uma solução para o Calçamento da Rua José Augusto Freire, que realmente encontra-se em um estado crítico, com buracos, lama, esgoto no meio da rua, insetos e etc. Inclusive tem visitantes dos moradores que não vem até as nossas residências para não estragarem seus carros, realmente tem razão eu também não iria.

  2. Edna marques de carvalho araújo

    aqgradeço a força dada pelo nísia digital a essa nossa solicitação as autoridades, para o asfaltamento da rua josé augusto freire, este é o estado da nossa rua hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *