PROMOTORA SOLICITA APOIO DA PARÓQUIA DE NÍSIA FLORESTA EM MOVIMENTO CONTRA A “PEC DA IMPUNIDADE”

Por Redação, do Nísia Digital.

DSCN1435O Projeto de Emenda Constitucional (PEC) de número 37/2011 tem causado um grande movimento por muitos lugares do Brasil. Conhecida como “PEC da Impunidade”, ela limita o poder do Ministério Público e outras instituições em investigar crimes, deixando-os sob a responsabilidade apenas das polícias judiciárias. Na esfera municipal, o MP busca o apoio da Igreja Católica na disseminação da campanha contra a referida PEC.

A Promotora de Justiça da Comarca de Nísia Floresta, Maria Zélia Henriques Pimentel oficializou o pedido através de um ofício endereçado ao Pe. Fábio Pinheiro Bezerra, administrador da Paróquia de Nossa Senhora do Ó. No documento ela justifica a campanha e explana os problemas que a PEC 37 poderá causar. Ao mesmo tempo envia material para ser fixado em murais e distribuídos entre os fiéis.

Maria Zélia também citou uma nota publicada em fevereiro desta pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que se mostra contra a PEC 37, entendendo que ela poderá realmente trazer mais impunidade ao país.

Publicidade

Compartilhe