PROFª REJANE DE SOUZA É NOMEADA PRESIDENTE DA COMISSÃO DE ELABORAÇÃO DO PELLRN

Por Redação, do Nísia Digital.

Rejane teve seu esforço e talento reconhecidos.  (Foto: Divulgação/Facebook)A professora nisiaflorestense Rejane de Souza, doutoranda em literatura pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, exemplo de perseverança, consegue através de estudo, disciplina e mérito galgar a importante função de presidente da Comissão de Elaboração do Plano Estadual da Leitura e do Livro do Estado do Rio Grande do Norte – PELLRN. A nomeação foi publicada na edição do último dia 6 do Diário Oficial do Estado.

Com uma grande parcela do esforço de Rejane, fato agora reconhecido pela Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do Rio Grande do Norte, o documento, quando passado pelos tramites, se constituirá um marco histórico, pois colocará o RN como o 6º Estado do País a formalizar deu Plano de Leitura e do Livro.

DSCN2038

Confira abaixo o texto retirado do DORN que oficializa o novo posto da competente e comprometida professora:

PORTARIA N.º 303/2013-SEEC/GS

A SECRETÁRIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO E DA CULTURA DO RIO GRANDE DO NORTE no uso de suas atribuições legais,

RESOLVE

Art. 1º – Designar Rejane de Souza, matrícula nº 104.742-6, Isauro Beltran Nunez; e Jucilandia Braga de L. Tome, matrícula nº 69.731-1; para, sob a presidência da primeira , compor a Comissão de Elaboração do Plano Estadual da Leitura e do Livro do Estado do Rio Grande do Norte – PELLRN, iniciando com a escrita da versão preliminar do documento base e, em seguida, tomando as providências necessárias para a sua conclusão, tais como: submeter essa versão preliminar do Plano a instituições relacionadas à Educação e à Cultura, e à comunidade em geral, a fim de que possam apresentar sugestões que contribuam para a sua conclusão, fazer os arranjos necessários decorrentes das sugestões encaminhadas e realizar a redação final.

Art. 2º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, com efeito retroativo a 01 de junho de 2012.

Publique-se. Registre-se. Cumpra-se.

Natal/RN, 04 de abril de 2013.
Betania Leite Ramalho
Secretária

Publicidade

Compartilhe

6 respostas para “PROFª REJANE DE SOUZA É NOMEADA PRESIDENTE DA COMISSÃO DE ELABORAÇÃO DO PELLRN”

  1. SGT NORMANDO

    Professora Rejane de Souza.
    O Blog Nísia em Foco, Te parabeniza por mais esta conquista, que Deus te ilumine nesta nova jornada de trabalho. Parabéns!!!!!!!!

    SGT NORMANDO
    EDITOR DO BLOG NÍSIA EM FOCO

  2. Pe. José Lenilson

    Professora Rejane é um grande exemplo de dignidade e esforço. Parabéns!

  3. Rejane de Souza

    Muito obrigada pelas palavras Sgtº Normando. Este será um um novo desafio que contará, após essa publicação, com as contribuições coletivas da sociedade e instituições e órgãos de classe que estejam vinculados às políticas do livro e da leitura em nosso Estado. É certo que quando o Plano da Leitura e do Livro passar pelos tramites legais, o RN entrará em nova fase. E o mais importante dele é a de garantir a competência leitoras de nossos alunos em todas as áreas do conhecimento. Quero, aqui, agradecer o carinho pelo qual tem dispensado aos meus projetos mediante as postagens veiculadas em seu blog.

  4. Rejane de Souza

    Grata ao Pe Lenilson por suas palavras. Não é fácil viver em uma sociedade onde os valores estão tão invertidos, a ponto de que as atitudes e padrões de comportamento que eram, culturalmente, considerados como corretos, hoje representam o contrário. Mas a fé e o temor aos princípios postulados por Deus nos fortalecem na esperança de um mundo melhor e uma sociedade mais justa. E isto só será possível através de uma educação cidadã, que tem o desenvolvimento das competências de leitura e da escrita como os pilares para essa construção. Um abraço!

  5. Jose do Alto

    O que mais me deixa a refletir é que essas iniciativas que estão sendo realizados em Nisia-Floresta em favor a cultura dos nossos jovens sempre vem em parceria com alguma entidade publica ou particular (Banco do Nordeste e Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do Rio Grande do Norte) , passou a vez do museu, passou a vez das rodas de leituras em troca de dinheiro, Satisfeito vou ficar quando esse projetos for de forma “voluntaria”.

  6. Rejane de Souza

    José, desculpa, mas não consegui compreender com exatidão o teor de sua mensagem. Essa iniciativa do BNB Cultural partiu de uma iniciativa individual e passou a ser coletiva. E de minha parte, trata, sim, de uma ação eminentemente voluntária, pois os recursos são utilizados para a execução do que foi proposto no projeto, a fim de oferecer atividades de formação aos professores de Nísia Floresta e outros municípios. No que se refere às ações das outras instituições citadas, seria interessante o senhor colher informações com as mesmas para que possa tirar suas dúvidas. Quanto ao projeto que estou desenvolvendo estou à disposição para esclarecer sobre qualque ambiguidade que paire sobre essas ações. No mais, o tema de seu comentário não tem vinculo direto com a nota colocada pelo ND sobre a Comissão do PELLRN. Esta trata-se de uma ação que estamos desenvolvendo, como técnica da SEEC/RN, desde junho que terá como culminância a produção do Plano de Leitura e do Livro que irá nortear toda a política de leitura rede de ensino do RN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *