O PROJETO DE FORMAÇÃO DE LEITOR HOMENAGEIA A ARTE E A POESIA DAS NISIAFLORESTENSES

Por Redação, do Nísia Digital.

625570_572983749379574_92271848_n“CONTOS E ENCANTOS DA ARTE, DA POESIA E DA MULHER NISIAFLORESTENSE”, esta é a temática da terceira oficina do Projeto de Formação de Leitores na área de Literatura Infanto-juvenil de forma lúdica, que ocorrerá no próximo dia 22 de março, às 13 horas, na Escola Estadual Nísia Floresta, escola parceira do projeto. A ação tem o patrocínio o Banco do Nordeste, BNDES e Governo Federal.

O projeto é coordenado pela professora Rejane de Souza, que teve seu projeto selecionado via edital BNB Cultural, em 2011. A oficina, além da equipe de docentes e jovens que integra o projeto, envolverá também a presença de alunos, tendo em vista que o Projeto trará a arte-educadora Dorinha Timóteo, que realizará oficinas e apresentações na área de contação de histórias e poesias.

O mês de março tributou duas importantes homenagens à mulher e à poesia. Diante disso, a coordenadora do projeto junto à equipe envolvida fará homenagem à poesia e à arte das mulheres nisiaflorestenses. Para isso, durante a oficina haverá uma mini-exposição dos textos poéticos e desenhos das escritoras e artistas locais. Na ocasião, será entregue as camisas do projeto aos docentes.

Além dessas ações, haverá um novo momento de autógrafo com a escritora Osana Rocha, pois como uma das principais metas dos patrocinadores é valorizar a cultura local, a professora Rejane uma parte do recurso proposto no projeto para a compra de livros, para adquirir exemplares da escritora Osana Rocha. Uma parte do livro será ofertada aos professores participantes, no sentido de trabalhar a poesia em seus espaços escolares e outra parte fará parte do acervo de uma biblioteca comunitária em processo de construção.

DSCN6674

É de fundamental importância essa ação de valorização aos artistas e escritores da terra, pois o Banco do Nordeste –BNDES – Governo Federal – tem como filosofia essa linha de financiamento no campo das artes e da cultura, e, diante disso, buscamos seguir à risca o que encontra proposto no Plano de Ação do Projeto”, afirma a professora Rejane de Souza.

425834_3525021258749_1730066064_n

Queremos, ainda, agradecer aos nossos parceiros: SEEC/RN – Paróquia Nossa Senhora D’Ó – Escola Estadual Nísia Floresta e Secretaria Municipal de Educação de Nísia Floresta”, finaliza a coordenadora do PFLLIJ.

O Nísia Digital estará acompanhando o evento e trará todos os detalhes da oficina e uma galeria de fotos com os melhores cliques.

Publicidade

Compartilhe

Uma resposta para “O PROJETO DE FORMAÇÃO DE LEITOR HOMENAGEIA A ARTE E A POESIA DAS NISIAFLORESTENSES”

  1. Marcos Antonio Oliveira

    Muito bom , esse projeto idealizado pela professora Rejane, trazendo às crianças e jovens a leitura e poesia proporcionando cultura e arte , esse sim é o caminho para formação de cidadãs e cidadãos, como também ao apoio aos artistas, escritores e escritoras nisiaflorestenses . .Iniciativas como estas devem ser apoiadas e valorizadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *