DIÁRIO OFICIAL TRAZ NOMEAÇÃO DE DOIS NOVOS SECRETÁRIOS DE GOVERNO DO ESTADO

Por David Freire, do Portal No Ar.

governo do rnAgora é oficial. O Governo do Estado tem novos titulares em duas Secretarias: Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape). A confirmação está na edição de terça-feira (19) do Diário Oficial do Estado (DOE). Na Semarh, assume o ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Nunes Rêgo. O filho do deputado estadual Getúlio Rego, que é líder do Governo na Assembleia Legislativa, assume a pasta depois de especulações que poderia ser o indicado para a Secretaria da Saúde Pública (Sesap).

Há comentários que Leonardo Rêgo tem pretensões de se candidatar ao cargo de deputado Estadual nas eleições do ano que vem para substituir o pai na Assembleia.

Caso isso se confirme, a permanência dele na Secretaria tem prazo máximo: abril de 2014, prazo para desincompatibilização determinado pela Justiça Eleitoral. Dentro do Governo do Estado, outra Secretaria também pode sofrer baixa ano que vem: o Desenvolvimento Econômico onde Rogério Marinho, que é suplente do deputado Federal Betinho Rosado, tem a pretensão de voltar à Câmara dos Deputados.

Já José Teixeira de Souza Júnior ficará à frente da Sape no lugar de José Simplício, que por sua vez estava como interino desde a saída do deputado Federal Betinho Rosado (DEM), que havia se licenciado do mandato para ocupar a Secretaria.

Mesmo tendo ligações com políticos do PMDB, o novo titular da Sape é apontado como um nome técnico qualificado para reorganizar a pasta nestes dois últimos anos do mandato de Rosalba Ciarlini. Ainda não foi informada a data oficial da posse dos dois novos secretários de Estado.

Publicidade

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *