CONSELHO TUTELAR DE NÍSIA FLORESTA REALIZA SEU 1º SEMINÁRIO

Por Agripino Junior, do Nísia Digital.

O Conselho Tutelar do município de Nísia Floresta realizou o seu primeiro seminário na tarde desta terça-feira (13). Com a intenção de esclarecer o que cabe de fato a entidade e discutir questões que englobam os direitos da crianças e dos adolescentes, o encontro reuniu diversos setores da sociedade, onde todos puderam ouvir a palestra do conselheiro Valmir Junior, da cidade de Nova Cruz. O evento foi realizado no Palácio Almir da Silva Leite, sede da Câmara Municipal de Nísia Floresta.

O seminário teve início por volta das 15h e contou com a presença dos atuais conselheiros tutelares de Nísia, organizadores do evento; de conselheiros de outras gestões; do vice-prefeito Josimá Trindade (Boka), representando a Prefeitura Municipal; do vereador presidente Jorge Januário, por parte da Câmara Municipal; o delegado Alexsandro Gomes, da Polícia Civil; e o Padre Fábio Pinheiro, administrador da Paróquia da cidade.

Além das autoridades constituídas foi registrada a presença de representantes de setores do executivo como a SEMTHAS, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, CREAS e CRAS. Outras entidades como o SINTE Nísia, também acompanharam e participaram do momento. Apenas faltando uma maior participação da população em geral, que pouco pôde se ver durante o encontro.

DSCN3796

O grande foco dos debates foi a unidade de todos os setores como a grande chave para tentar resolver os problemas de crianças e jovens nisiaflorestenses. Cada setor pôde falar um pouco de seu trabalho e até onde podem ir em ações preventivas e corretivas em relação à essa classe que é o futuro da cidade, do país e do mundo inteiro, e que, por muitas vezes, acabam “se perdendo” por inúmeros fatores.

Muitas leis e resoluções foram apresentadas e discutidas entre os presentes. Algumas dúvidas foram sanadas e muitos assuntos referentes à temáticas relativas aos direitos das crianças e dos adolescente foram abordados. O palestrante, o conselheiro de Nova Cruz, Valmir, enalteceu a iniciativa do conselho local.

DSCN3818

Todos elogiaram a atitude da nova composição do Conselho Tutelar de Nísia Floresta em instigar a sociedade para a seguinte realidade: apenas a união e ações concretas, começando nas famílias, entre todos os setores e níveis, poderá mudar o negativo quadro nisiaflorestense de uma boa parcela daqueles que devem ter prioridade máxima: as crianças e os adolescentes.

Confira abaixo alguns registros fotográficos feitos pelo Nísia Digital (Foto – Agripino Junior):

DSCN3791 DSCN3794 DSCN3799 DSCN3801 DSCN3803 DSCN3805 DSCN3808 DSCN3813 DSCN3814 DSCN3816 DSCN3817 DSCN3819

Publicidade

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *