CÂMARA MUNICIPAL “VESTE A CAMISA” A FAVOR DO CONCURSO PÚBLICO NA PREFEITURA DE NÍSIA FLORESTA

Por Ericleiton dos Anjos e Agripino Junior, do Nísia Digital.

DSCN2969A população nisiaflorestense ganhou uma esperança a mais em relação à um de seus grandes anseios: o concurso público na cidade. Na manhã desta quarta, dia 27, os parlamentares da  Câmara Municipal de Nísia Floresta aprovaram,  por unanimidade, o projeto que pede a criação e realização do concurso para o preenchimento de vagas na Prefeitura do município, atualmente sobre a administração de Camila Maciel Ferreira. O assunto já tinha sido pauta em sessões anteriores, mas desta vez ganhou mais força.

O vereador presidente, Jorge Januário foi o responsável pela apresentação do requerimento que pede da atual gestão executiva do certame. O projeto foi aprovado e subscrito por todos os parlamentares presentes, menos a vereadora Leila  Emiliano, que estava ausente. Mesmo com o “jogo dos cargos”, que gerou discussões nas primeiras sessões do ano, isso tem sido uma preocupação geral dessa legislatura.

A equipe do Nísia digital procurou Jorge, autor do projeto, no final da sessão Perguntado sobre quando pretenderia levar esse requerimento ao executivo municipal, o vereador respondeu “A partir de hoje! Como já havia falado na FM Executivo, eu serei o principal defensor do concurso publico em nossa cidade. Fiquei muito orgulhoso de ver meus colegas vereadores aprovarem  e subscreverem esse projeto tão pertinente para nossa cidade.” Segundo Jorge, o numero de funcionários efetivos ainda é muito pequeno para uma cidade do tamanho de Nísia.

DSCN6609

O ex-prefeito de Nísia Floresta, George Ney Ferreira foi muito cobrado para realizar este concurso durante sua gestão. Houve inclusive uma determinação judicial para que o mesmo foi realizado, mas o executivo recorreu e segue recorrendo. Quem sofre esta pressão agora é a sua sobrinha, Camila. A jovem gestora, durante sua campanha eleitoral, afirmou seu desejo da realização desse certame para ocupação de diversos cargos públicos.

O processo 2011.003539-9  (0000027-12.1997.8.20.0145) já passou por diversas instâncias e agora chegou ao Supremo Tribunal de Justiça (STJ). Ao que parece, o concurso terá mesmo que ser realizado, só não se sabe quando. Veja mais detalhes sobre o mesmo no link a seguir:

https://esaj.tjrn.jus.br/cposg/pcpoResultadoConsProcesso2Grau.jsp?CDP=01000477J0000&nuProcesso=20110035399&cbPesquisa=NMPARTE&tpClasse=J

Publicidade

Compartilhe

31 respostas para “CÂMARA MUNICIPAL “VESTE A CAMISA” A FAVOR DO CONCURSO PÚBLICO NA PREFEITURA DE NÍSIA FLORESTA”

  1. Que seja bem vindo!!!!!!!!

  2. Ajosenildo

    “…eu serei o principal defensor do concurso publico em nossa cidade” Parabéns “nobre vereador” e presidente da Câmara Municipal, Jorge Januário. O maior defensor do CONCURSO PÚBLICO em Nísia Floresta se chama o povo, a cidade que há anos vem sofrendo com essa politicagem sob a exploração de pessoas na troca de contratos, que muitas vezes se torna uma situação humilhante para quem realmente depende e não enxerga outra oportunidade. Parabéns Jorge por você só ter enxergado agora a necessidade de um CONCURSO, após seu 3º mandato como vereador. Após o executivo ter recorrido por diversas vezes ao processo que se arrasta desde 1996. Bem só acredito na realização deste quando de fato acontecer, por que esse cenário já vi antes e nada aconteceu, só ganharam tempo iludindo a sociedade para se promoverem cada vez mais na políticagem as custas dos CONTRATOS. A cidade agradece “CASO ACONTEÇA” antes de 2016.

  3. Lucineide do Nascimento

    COMO FALARAM NA MATÉRIA VAI HAVER UM CONCURSO,NÃO SABE QUANDO.!?

  4. Lucineide do Nascimento

    CONVIDAMOS A POPULAÇÃO EM GERAL PARA O BOLO DE 2 ANOS DA REFORMA DA ESCOLA DO TIMBÓ QUE ATÉ AGORA AINDA NÃO TERMINOU, PARTICIPEI DA REUNIÃO ONDE O ENGENHEIRO GARANTIU QUE A REFORMA ERA DE 4 MESES, DEPOIS DE UM ANO, A DESCULPA FOI QUE MORREU O RESPONSÁVEL PELA OBRA, E ASSIM JÁ VAI COMPLETAR 2 ANOS.VAMOS GENTE COMEMORAR A OBRA INTERMINÁVEL.

    1. Ajosenildo

      Só falta dizer também que o Eng. da obra morreu e levou consigo o dinheiro que seria para a conclusão da reconstrução da ESCOLA 15 DE NOVEMBRO.

  5. Cláudia Noleto

    Realmente, a População de Nísia Floresta clama por um “Concurso Público”! Sem condições um município como o nosso ter uma quantidade tão reduzida de Servidores Efetivos e um Enorme Número de Funcionários CONTRATADOS. Vamos ver se agora sai!!!!!!!!!!!!!

  6. manuele

    Gente, é incrível como essa Câmara é formada por gente despreparada, primeiro tem uma visão equivocada entre PROCESSO SELETIVO E CONCURSO PÚBLICO, que são duas coisas totalmente distintas. UM PROCESSO SELETIVO é uma seleção de profissionais para atender as necessidades de contratação temporária de excepcional interesse publico, enquanto que, um CONCURSO PUBLICO é uma seleção de candidatos por provas ou outras etapas para efetivação do CARGO PUBLICO. Então eu pergunto, afinal qual é a intenção da Câmara, continuar enganando e humilhando os que necessitam de um meio para sobreviver(CONTRATO), simplesmente se utilizando de um meio diferente de contratar (PROCESSO SELETIVO), ou dar ao povo de Nisia o que lhes é de direito, que é a realização de um CONCURSO PUBLICO? Essa câmara é uma vergonha!

    1. Cara leitora, o erro em questão foi de nossa redação. Quando na tentativa de não repetir tantas vezes a palavra “concurso” acabamos, de forma equivocada, substituindo por “processo seletivo”, no primeiro parágrafo. Pedimos desculpas pelo ocorrido. O erro já foi corrigido.

    2. Josivaldo

      Mas o que foi aprovado um processo Seletivo ou um concurso público??? Precisamos saber mais sobre esse assunto. QUE COISA, É VERGONHOSO MESMO.

    3. Josivaldo

      Parabéns pela comentário entre processo seletivo e concurso público. Observação e atenção é tudo em um leitor que procurar o melhor para sua cidade.

  7. Josivaldo

    Sou como São Tomé, só vendo pra crê,…. Acho que a população de Nísia Floresta também. Depois de anos e muitas pressões do povo ao Legislativo agora que os vereadores resolveram aprovar esse requerimento. Será que a Prefeita Camila Ferreira vai aceitar (APROVAR) ?????… Pois sabemos que é de EXCEPCIONAL INTERESSE dessa gestão continuar com os contratos e cargos comissionados para se garantir no poder anos pós anos, foi assim com o tio George Ney e será com a sobrinha. Não podemos esquecer também que são os vereadores que dividem esses contratos, a disputa é tanta que já houve várias brigas em plena sessão da Câmara Municipal. Não é verdade senhores???… É de conhecimento de todos que até as direções das escolas municipais é indicação de vocês Vereadores. E agora o que realmente está acontecendo para vocês mudarem de pensamento no início da gestão???..Se realmente mudaram, VOTEM também em um projeto de Lei para Gestão Democrática nas escolas da rede municipal, para que os alunos, funcionários e professores possam eleger seu Diretor.

  8. Olha manuele, agradeço por sua observação. Quero frisar que o termo “processo seletivo” não foi citado em nenhum momento durante a sessão citada na postagem e sim “concurso público”. O erro foi meu ao redigir a matéria. Segue o barco!

    Agripino Junior – Editor Geral.

  9. Eraldo

    Os vereadores são basicamente os mesmo, então fica a pergunta que não quer calar PORQUE SÓ AGORA “OS VEREADORES” estão engajados para que haja concurso público ? desculpe, mas não acredito, parece mais na verdade que já estão sabendo algo sobre o processo que já se desenrola por anos. Mas se os nobres vereadores estão mesmo preocupados com a situação referentes a servidores da cidade, PORQUE ENTÃO NÃO SE PREOCUPAM EM IMPLANTAR UM PCCS – PLANO DE CARGOS E CARREIRAS DOS SERVIDORES ? para valorizar e corrigir distorções no serviço público .

  10. Maria Eduarda de Oliveira

    Duvido que haja esse concurso, pois iria ficar sem graça, as pessoas não iria dever mais favores e nem ia precisar se humilhar por vagas de empregos, e sem falar que contratos é que puxam votos.

  11. manuele

    Agripino, gostaria de sugerir que você realizasse uma matéria com uma retrospectiva sobre a anulação do ultimo concurso publico que houve em Nísia Floresta.

  12. everton gomes

    Câmara municipal “veste a camisa”….. Brincadeira. O processo 2011.003539-9 (0000027-12.1997.8.20.0145) chegou ao Supremo Tribunal de Justiça (STJ), e o mesmo não aceita mais nem multa (Pq o prefeito George estava disposto a pagar até multa pra não abrir o conncurso) e depois de várias instâncias chegou ao STJ que não abriu espaço…. obrigatóriamente a câmara pensou “é melhor vestirmos a camisa para ganharmos a credibilidade” até pouco tempo a briga dos vereadores eram para criar 1000 cargos a mais… agora veste a camisa do concurso, quanta inverdade… Abra o olho povo de Nisia, o concurso é a libertação do povo do cabresto e o fim politico da família ferreira.

    1. Josivaldo

      Realmente é o fim da família Ferreira esse concurso. Eles só se mantem no poder porque trocam os cargos públicos por votos. E ainda tem gente que se presta a isso, troca seu voto pelo trabalho de 10 meses, ficam sem o decimo terceiro sálario, sem férias e dois meses do ano sem receber nada e ainda querem que fique assim. Pois é, muito mais fácil segurar emprego assim trocando pelo voto do que estudando para concurso. Vamos acordar minha gente, pense no futuro de vcs.

    2. Ariosvaldo

      gostei e apoio esta ideia! vamos devolver nisia a quem de direito, aos nisienses! porem alguem que tenha carater e uma vida publica ativa.

  13. Maria Eduarda de Oliveira

    Verdade everton, a população de Nísia tem que abrir os olhos para essa mentirada toda, e sem falar que os contratos servem de moedas de troca,pena que toda população tem que fingir que acredita em certas coisas para não serm perseguidos pelos “poderosos da prefeitura”.

  14. Beatriz

    Muito bem senhores teremos concurso, só não se sabe quando, mas pergunto, a educação até lá fica assim? Diretores despreparados, salas de aulas com alunos portadores de necessidades especiais sem auxiliares de sala, professores com 45 alunos tb sem auxiliares, professores sem qualificação, apenas eleitores?

  15. Maria Eduarda de Oliveira

    Mas o que se vê é exatamente pessoas que trabalharam para o politico A ou B, e a sala de aula é a recompensa, pois ganha seus quase 1.500 reais os que não terminaram a faculdade, então quem é que quer saber se os alunos estão aprendendo ou não!!!! e 40 alunos ainda é pouco, pois o que vale é quantidade e não qualidade, quanto mais alunos mais verbas.

  16. Maria Eduarda de Oliveira

    Me desculpem a ignorância mais pra onde vai tanta verba??? pois o yayá teria que ter no mínimo uma aula de algum instrumento, sinto falta desse preparo escolar.

  17. Marina

    Já era pra ter tido concurso há anosss, mas cabe a nós cobrar sem parar.
    concurso público já!!!

  18. Beatriz

    Fico indignada com a conivência da Prefita eleita e de sua Secretaria de educação com tanto descaso , até quando vão atender aos vereadores e outros sem analisar quem eles indicam.

  19. Gil Cesar

    Moro e vivo Nísia Floresta a 13 anos e o que vejo é um atraso provocado pela propósito político de curral eleitoral. Somente o concurso Público pode contribuir significativamente para o desenvolvimento sustentável de nossa cidade. Mas só acredito vendo ocorrer e acontecer a posse dos concursados.

  20. eraldo

    Nísia Floresta é o município da Região Metropolitana de Natal, considerado dormitório, “gente reaja”. Vamos mudar essa realidade, o concurso já.
    Os ferreiras não têm como recorrer, agora só depende exclusivamente de nós.

    1. Ariosvaldo

      Nisia na visão das cidades circunvizinhas é na verdade o banheiro,reflita comigo.georgino traz o lixo para genipapeiro,são jose joga o esgoto em nisia logo na entrada da cidade o odor é terrivel e insuportavél,parnamirim despeja o seu lixo no limite do municipio,então logo passa de dormitório para banheiro ou lixão.

  21. Maria Eduarda de Oliveira

    Fico imaginando que a população não tem autonomia, moro em Nísia Floresta a 39 anos, estudei com a secretária de educação dona Ana , e ela sempre foi essa pessoa, se forem fazer uma pesquisa sobre ela, a rejeição para com ela é praticamente de 100%, mais quem manda e desmanda é quem estar no poder, a secretária contínua lá, população de Nísia, com essa atitude os governantes estão deixando bem claro que o povo só serve na hora de votar, depois eles é quem dita o resto e o povo que se “””dane””””. ACORDA NÍSIA!!!!!

    1. Samira Sallyane

      Pura verdade! Suas observações são pertinentes. Que bom que há pessoas que não usam viseiras nessa cidade.

  22. hermano

    Infelizmente, Nísia Floresta possui o mais baixo índice de desenvolvimento humano dentre os demais da Região Metropolitana de Natal. E isso é irreversível, se não conscientizarmos e lutarmos por uma mudança a partir do principio de desmontar o tal NINHO DE COBRAS, o massa de manobra, no entanto, só podemos desmontar através do CONCURSO PÚBLICO JÁ. Certa vez, dizia, Augusto Branco: “Convém ao homem não lançar anzol com isca ao mar se ele não estiver disposto a pescar. ”

  23. sheyla freire

    Acredito que essa gestão desqualificada deva empurrar com a barriga até a próxima campanha, só pra ludibriar o povo… desse ninho de cobras nada é impossível.
    A prefeita segundo se sabe já comentou pela cidade “Se eu soubesse que era assim não teria entrado”… Isso que dar, não terminar de se criar primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *