Por Ericleiton dos Anjos e Agripino Junior, do Nísia Digital.
A população nisiaflorestense ganhou uma esperança a mais em relação à um de seus grandes anseios: o concurso público na cidade. Na manhã desta quarta, dia 27, os parlamentares da Câmara Municipal de Nísia Floresta aprovaram, por unanimidade, o projeto que pede a criação e realização do concurso para o preenchimento de vagas na Prefeitura do município, atualmente sobre a administração de Camila Maciel Ferreira. O assunto já tinha sido pauta em sessões anteriores, mas desta vez ganhou mais força.
O vereador presidente, Jorge Januário foi o responsável pela apresentação do requerimento que pede da atual gestão executiva do certame. O projeto foi aprovado e subscrito por todos os parlamentares presentes, menos a vereadora Leila Emiliano, que estava ausente. Mesmo com o “jogo dos cargos”, que gerou discussões nas primeiras sessões do ano, isso tem sido uma preocupação geral dessa legislatura.
A equipe do Nísia digital procurou Jorge, autor do projeto, no final da sessão Perguntado sobre quando pretenderia levar esse requerimento ao executivo municipal, o vereador respondeu “A partir de hoje! Como já havia falado na FM Executivo, eu serei o principal defensor do concurso publico em nossa cidade. Fiquei muito orgulhoso de ver meus colegas vereadores aprovarem e subscreverem esse projeto tão pertinente para nossa cidade.” Segundo Jorge, o numero de funcionários efetivos ainda é muito pequeno para uma cidade do tamanho de Nísia.
O ex-prefeito de Nísia Floresta, George Ney Ferreira foi muito cobrado para realizar este concurso durante sua gestão. Houve inclusive uma determinação judicial para que o mesmo foi realizado, mas o executivo recorreu e segue recorrendo. Quem sofre esta pressão agora é a sua sobrinha, Camila. A jovem gestora, durante sua campanha eleitoral, afirmou seu desejo da realização desse certame para ocupação de diversos cargos públicos.
O processo 2011.003539-9 (0000027-12.1997.8.20.0145) já passou por diversas instâncias e agora chegou ao Supremo Tribunal de Justiça (STJ). Ao que parece, o concurso terá mesmo que ser realizado, só não se sabe quando. Veja mais detalhes sobre o mesmo no link a seguir:
https://esaj.tjrn.jus.br/cposg/pcpoResultadoConsProcesso2Grau.jsp?CDP=01000477J0000&nuProcesso=20110035399&cbPesquisa=NMPARTE&tpClasse=J
Publicidade
Deixe um comentário