CÂMARA DE S. J. MIPIBU INTEGRA UNIÃO DAS CÂMARAS MUNICIPAIS DA GRANDE NATAL

Por Redação, da Assecom/Câmara de S. J. de Mipibu.

Definição ocorreu na última terça. (Foto: Marcelo Barroso)O presidente da Câmara Municipal de São José de Mipibu, Figueiredo Varela (PMDB), esteve reunido na manhã da última terça-feira, dia 12, com os representantes de outras nove câmaras municipais da região metropolitana de Natal para formalizar a criação da União das Câmaras Municipais da Região Metropolitana de Natal (Unicram), nova entidade representativa do legislativo, específica para a região.

O encontro ocorreu no gabinete da presidência da Câmara Municipal de Natal, ocasião em que ficou decidido por unanimidade que os presidentes e representantes do legislativo de São José de Mipibu, Natal, Parnamirim, Nísia Floresta, Extremoz, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Monte Alegre, Barra de Maxaranguape e Ceará-Mirim se desfiliarão da Federação das Câmaras Municipais do RN (Fecam-RN) para integrarem a Unicram, afim de facilitar o diálogo com autoridades estaduais e federais para as reivindicações da Grande Natal.

Os principais problemas destes municípios nas áreas de segurança pública, saúde, mobilidade urbana e infraestrutura compõem o primeiro relatório da Unicram, formulado na reunião de hoje para ser levado à governadora Rosalba Ciarlini. A diretoria e o estatuto da nova entidade serão discutidos na próxima reunião que será realizada na próxima quarta-feira (20).

Publicidade

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *