Por Agripino Junior, do Nísia Digital.

Rapidinhas do NDPOLÍTICA – As primeiras sessões ordinárias da Câmara Municipal de Nísia Floresta em 2013 vieram regadas de uma enxurrada de requerimentos feitos pelos vereadores. Se não me engano, o único que ainda não propôs foi o vereador Nego de Batista. Os que mais apresentaram foram: Eugênio Gondim e Marcelo Mesquita. Em sua maioria, tratam-se de problemas já de conhecimento de todos e que já foram abordados em legislaturas anteriores. Mas existem alguns mais específicos, que chamaram atenção. Isso parece demonstrar duas coisas: a primeira é que os representantes do povo parecem está mesmo cientes de alguns problemas da população; a outra é que se houve tantos “pedidos de ajuda”, significa que o município não está essa maravilha toda que alguns falam.

EDUCAÇÃO – As aulas na rede municipal de ensino de Nísia Floresta deverão ter início na próxima segunda-feira, dia 4, e a escola XV de Novembro, na comunidade do Timbó, segue inacabada. Há uma justificativa dada pela Secretaria de Educação: a morte do engenheiro responsável pela obra. Entretanto, o fato já ocorreu faz muitos meses, e a obra continua bastante atrasada. Com isso, os alunos seguirão estudando em um galpão, que tinha como objetivo abrigar os artesãos do distrito. Outro problema é em relação à ocupação de alguns cargos na área da educação, pelo fato do projeto de lei da Prefeitura Municipal, que aborda essa situação, ainda não ter sido aprovado pela Câmara Municipal.

ESPORTES – Obtive a informação que o vereador Edvan de Pontes, mais conhecido como Caristia, planeja realizar um campeonato de futebol amador envolvendo diversas comunidades nisiaflorestenses. Já ocorreram alguns campeonatos desse tipo na cidade, mas é de conhecimento público que o poder executivo precisa investir mais nessa área, não só na construção de quadras e campos, mas também no incentivo aos clubes amadores e no acolhimento de projetos sociais sérios, que por ventura venham a surgir. Assim que tiver mais informações sobre a competição, trarei ao ND.

FELICITAÇÕES – Gostaria de parabenizar a nisiafloretenses Samira Sallyane pela sua colação de grau no curso de Artes Visuais na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, ocorrida na última semana. Desejo-lhe muito sucesso e que consigas tornar realidade todos os seus projetos profissionais. E que possa ter o seu potencial e talento reconhecidos.

ESPORTES 2 – Neste domingo uma torcida organizada do América de Natal, sediada em São José de Mipibu, a TAM, realizou um evento social que contou com a participação do presidente do clube, o empresário Alex Padang. O evento foi considerado satisfatório pelo alvirrubro natalense.

Publicidade

 

Compartilhe

7 respostas para “RAPIDINHAS DO ND – 25/02/2013”

  1. Ajosenildo

    POLÍTICA: Os requerimentos apresentados, seria de fato o legislativo preocupado com o a situação da cidade? Ou já faz parte de estratégias para 2016? Que sejam todos os requerimentos atendidos, seja por preocupação ou estratégias políticas.

    EDUCAÇÃO: Uma vergonha a situação da escola de Timbó, vê os alunos estudando naquela situação atual, lembra as escolas da região do Amazonas, escolas de ÍNDIOS esquecidas pelo poder público.

  2. Samira Sallyane

    Obrigada Nísia Digital.
    Agradeço à todos que contribuiram para que essa vitória se concretizasse. Agora a cidade já tem alguém formado na área, de forma mais atualizada.
    Aos que correm atrás do seu sonho, o sucesso vira consequência. Aos que limitam
    sua capacidade em medo, só lhe restam a ‘obediência.’
    Não é a área ou o curso que te faz um bom profissional, é a capacidade de realizá-lo e pô-lo em prática.

  3. Viviane de souza

    A escola do timbó tbm não ficou pronta porque a população da quele distrito não se move, as mães dos alunos tem medo de agir, uma comunidade tão rica na parte do turismo e tão pobre na forma de lutar pelos seus direitos, a lagoa do carcará quando não é assalto é tentativa de estupro cadê , a segurança????a população tem parcelas de culpa em tudo, pois ficam calados!

    1. Ajosenildo

      Infelizmente a mordaça não se limita somente as mães do Timbó.

      1. Samira Sallyane

        Concordo com ambas opiniões. Não precisa a população se pronunciar quando o problema está escancarado. O povo ainda é leigo o suficiente para se deixar ser enganado com palavras, e assim a roda gigante continua a girar.

  4. everton gomes

    As promessa foram feitas…. passou a campanha acorda Prefeita (ou prefeito já que quem manda é marcone… como vcs poderam observar no audio da discussao na camara) chega de promessas a escola de timbó tá inacabada… vão discutir isso vereadores.

  5. O olhar no esporte de Nísia Floresta, na área de construção e na concretização de grande elefante branco é a grande MAGICA, deixando assim as escolas que precisam a ser adequá na boa qualidade aos jovem que iram ter o privilegio as suas aulas de EDUCAÇÃO FÍSICA que por lei toda escola tem que ter as condições de receber está clientela a um bom acolhimento, falo assim na ESCOLA espelho do Município ESCOLA MUNICIPAL YAYA PAIVA, que não tem o espaço para esta clientela, mais possui uma área disponível a este sonho da POPULAÇÃO, mas neste espaço o prefeito anterior autorizou na construção de casas neste local, deixando assim todos sem este privilégio de possuir sua área de LAZER.
    A cidade também perdeu o ginásio esportivo e a quadra de esporte que foram investidos mais de R$ 100.000,00 no ano anterior deixando assim os dois locais inacabados e destruídos sem sua conclusão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *