Por Agripino Junior, do Nísia Digital.
161 ANOS – Nesta segunda-feira (18), a cidade de Nísia Floresta completa 161 anos de emancipação política. Pelo visto teremos mais um ano sem nenhum tipo de comemoração oficial alusiva a esta importante data. Aliás, acredito que festejar isso talvez nunca tenha sido tradição por aqui. Desde a época que passou a ser município, houve bastante crescimento da população e das comunidades, mas ainda falta muito para que o desenvolvimento humano, o que considero como principal índice, esteja no patamar ideal.
POLÍTICA – Na última sexta-feira em sessão extraordinária na Câmara Municipal de Nísia Floresta, a prefeita Camila Ferreira leu a mensagem anual do poder executivo municipal. Muito comentou-se pelo fato do discurso não ter passado dos 4 minutos de duração, afinal tratava-se de algo oficial e endereçado muito mais ao povo do que aos parlamentares e secretários presentes. Acredito que a excelentíssima prefeita poderia ter explorado bem mais os projetos que estão por vir nos próximos meses. Enfim, deve ter sido uma escolha dela. A sensação que ficou é que ela poderia ter ido muito além.
RELIGIÃO – Um dos maiores eventos da história de Nísia Floresta. Assim podemos classificar a festa alusiva aos 50 anos da Campanha da Fraternidade, que ocorreu nessas terras na última quinta-feira (14). Mais de 21 bispos estiveram presentes no dia em que a comunidade do Timbó, berço da CF, parou para vivenciar o belo momento. Também estiveram presentes autoridades civis do município e do estado. A impressa natalense compareceu em bom número, contrariando algumas previsões de que ela não estaria presente pelo fato de Nísia ser um pouco distante da capital Digo mais, se a programação fosse inteira por aqui, não teríamos decepcionado.
TURISMO – Chega ao fim o veraneio nas praias de Nísia Floresta. Praticamente todos os colégios particulares da região já deram início às aulas e as férias terminaram. Durante cerca de 50 dias, a cidade recebeu milhares de turistas que usufruíram de nossas belezas naturais. Muito dinheiro também deve ter circulado durante esse período e muito mais entrará em março com os pagamentos dos IPTUs. É sempre bom quando o município arrecada bem, entretanto deve devolver em benefícios para a população, coisa que nem sempre acontece, não só aqui como em boa parte do país.
POLÍTICA II – Outro fato que me chamou atenção na sessão da última sexta foi o excelente discurso do vereador Daniel Marinho. Advogado, o parlamentar se mostrou muito bem articulado. Mesmo tendo lido o discurso em um papel, impressionou a todos pelo texto bem elaborado e objetivo. Ao final da sessão, fiz questão de cumprimenta-lo pessoalmente. Esperemos o início do ano letivo de fato, para que possamos ver se eles realmente, apesar de aparentemente estarem do lado da prefeita Camila, irão cobrar do executivo nos momentos oportunos.
Publicidade
Deixe um comentário