MORADORA DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU É ASSALTADA E POSTA SUA INDIGNAÇÃO EM REDE SOCIAL

Por Redação, do Nísia Digital.

images (1)As redes sociais vêm tendo um importante papel na sociedade atual. Muitas movimentações a favor de algum propósito começou na internet e ganhou às ruas em diversas partes do país. Elas também têm servido para denunciar preconceitos, abusos e outros tipos de crimes. Esta semana uma jovem moradora de São José de Mipibu foi vítima de um assalto na rua de sua casa. Indignada com a falta de segurança, Stphannie Barbosa publicou um texto em seu facebook e acabou ganhando destaques em alguns blogs mipibuenses. Leia o texto logo abaixo:

Sobre a SEGURANÇA da cidade de São José de Mipibu, uma palavra define: INEXISTENTE! Não é de hoje que estou ciente da condição precária e dos inúmeros relatos sobre cenas de assaltos, brigas e do medo generalizado que marginais envolvidos com drogas passam aos moradores. Porém a “teoria” é muito pior na prática, hoje fui assaltada na rua da minha casa, carteira com documentos e celular foram levados. Não reagi, obedeci, é claro! Voltei para casa com uma enorme sensação de impotência e vergonha! Vergonha, principalmente, pela situação de calamidade em que se encontra nossa cidade, uma cidade pequena deveria fornecer pelo menos os pré-requisitos básicos para uma melhor qualidade de vida, começando pela segurança, algo tão ímpar! Aproveito também o ensejo para atentar sobre os relatos várias vezes ignorados – até mesmo por mim – que nunca havia presenciado coisa do tipo. Dessa forma ínfima (e que está ao meu alcance) alerto outros moradores e rogo por medidas para que situações semelhantes a essa não tornem a ocorrer novamente.

Mipibu tem assistido alarmada o aumento da taxa de criminalidade na cidade. Quase todos os finais de semana é noticiado na imprensa algum crime com vítima fatal, na maioria das vezes as execuções tem alguma ligação com entorpecentes.

Publicidade

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *