PRINCIPAL ESCOLA DE NÍSIA FLORESTA SOFRERÁ MUDANÇAS NA DIREÇÃO

Por Agripino Junior, do Nísia Digital.

A Escola Municipal Yayá Paiva, principal instituição de ensino pública do município de Nísia Floresta, irá sofrer mudanças em sua direção. O atual diretor, Alexandre Reinaldo, só responderá pela escola até o final deste mês de janeiro, pois foi o escolhido pela prefeita Camila Maciel Ferreira para assumir o papel de Subsecretário Municipal de Educação, com a missão de ajudar a Secretária, Ana Maria de Carvalho Varela, a trilhar os rumos da educação nisiaflorestense.

Para o seu lugar na direção administrativa da EMYP, entrará a professora Sueli Celestino dos Anjos, com quase trinta anos de profissão, ela já atuou em diversas escolas da cidade, sendo respeitada pela sua competência e comprometimento em educar. Também irão compor a diretoria: Fátima Ferreira (Pedagógico) e Irisan Trindade (Financeiro).

Alexandre deixa a escola depois de 8 anos se dizendo feliz e com o sentimento de dever cumprido. “Todos sabem que a Yayá Paiva tem muitas dificuldades por diversos fatores, mas fiz o máximo que pude. Acredito que contribuí bastante para o melhor andamento da mesma, pois a comunidade reconheceu isso”, afirma em tom de despedida.

DSCN3000

O ainda diretor também fala das críticas: “Muitos falam mal da escola sem conhecer sua realidade. É preciso vivenciar o dia-a-dia da instituição para saber o quanto é difícil geri-la. É preciso muito sacrifício”, comenta. Finalizando o bate papo com o Nísia Digital, Alexandre diz: “Agradeço a todos que me ajudaram a gerir a escola. Estou pronto para cumprir com a nova missão que me foi confiada”.

As nomeações da nova direção e do subsecretário deverá ser colocada e votação na primeira sessão da Câmara Municipal neste ano de 2013, que deverá ser realizada no mês de fevereiro.

Publicidade

Compartilhe

12 respostas para “PRINCIPAL ESCOLA DE NÍSIA FLORESTA SOFRERÁ MUDANÇAS NA DIREÇÃO”

  1. José Carlos

    O que a Educação de Nisia Floresta precisa não é da criação de novos cargos nem de 3 diretoras para uma só escola . Precisa sim é de que a politicagem canalha pare de intervir na educação atraves de indicações quie visam apenas interesses politicos.

  2. concordo com vc José Carlos, a politicalha é o verdaeiro nome que podemos dar a esta gestão.

  3. Samira Sallyane

    Também concordo.Nada pessoal com as demais diretorias. Como ex aluna, sou prova viva de que um diretor se faz necessário para o controle da escola. Fui aluna quando os professores Jorge Januário e Luís Carlos Freire foram diretores, e eles davam conta da escola toda sem precisar desses outros cargos. Tenho plena consciência de que a professora Sueli fará o mesmo, pra desgaste e desgosto de muitos, que agora saberão o que trabalho e cobrança. Ela é uma prova viva que não é preciso vestir a camisa pra se ter um trabalho competente. Trabalhar com seres humanos é desafiador, desse modo, desejo uma ótima gestão à professora Sueli Maria, que sei que dará conta. =)

  4. MARIA EDUARDA

    Realmente concordo,porque tantas diretoras para apenas uma escola será que uma nao teria capacidade suficiente para o cargo.

  5. Ana Claudia

    Uma gestão não é feita por apenas uma pessoa, garanto que, quando o Professor Jorge Januário e o Professor Luís Carlos Freire foram diretores, tinham ao seu lado pessoas da mais alta competência e qualificação os auxilando e ajudando a superar os desafios propostos no dia a dia, sem falar que, a Escola Municipal Yayá Paiva na gestão destes era bem menor do que é hoje, mas não quero com isso tirar o mérito deles, muito pelo contrário, foram de suma importância para o crescimento da educação do nosso município, pois plantaram a semente dos frutos que colhemos hoje. E em questão de competência e qualificação as outras diretoras tem demais, prova disso é o crescimento do índice do IDEB (O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) da Escola Professora Maria Dolores Regina De Macedo Leite obteve crescimento considerável na gestão de Irisan Trindade (Diretória Financeira), falando em IDEB, não sei se é de conhecimento de todos, mas a nossa escola modelo, tem o segundo pior índice do nosso município. E falando da Fátima Ferreira (Diretória Pedagógica), atual vice-diretora da nossa principal escola, foi escolhida para compor a diretoria desta escola, se isso não for competência, não sei mais o que é. Enfim, meu sincero desejo de uma boa gestão para a nova diretoria, Sueli Celestino dos Anjos (Administrativo), Fátima Ferreira (Pedagógico) e Irisan Trindade (Financeiro), pois o futuro da educação do Município de Nísia Floresta está em suas mãos.

  6. Nísia Verdade

    ALVES DE QUESTIONA OS TRÊS DIRETORES DO YAYA PAIVA, DEVERIA AVERIGUAR A FORMAÇÃO DE CADA UMA DELAS..SERA QUE TODAS AS TRÊS TEM FORMAÇÃO PARA OS DEVIDOS CARGOS QUE IRÃO ASSUMI ….EM RELAÇÃO AS ASSISTENTE SOCIAL SERA QUE TODAS ELAS TEM DIPLOMA PARA ATUA? OU ESTÁ LÁ POR CAUSA DE PEIXADA !!

  7. José Carlos

    Ana Claudia , vamos aos fatos : Realmente uma gestão não é feita por apenas uma pessoa , concordo plenamente. O que qestionamos aqui é o motivo de tais indicações que na minha opinião , com exceção da professora Sueli, é meramente politico. Adoro quando as pessoas usam dados para embasar seus argumentos como você fez , por isso tambem, vou fazer uso deles. Não sei que crescimento consideravel foi esse que vocÊ viu no IDEB da escola Maria Dolores . Vamos aos números retirados do site do MEC, eles não mentem. Em 2007 média da Maria Dolores 3.6 em 2009 Média 3.2 ( opa! , já é uima queda ) e em 2011 média 3.6 . Onde está esse crescimento consideravel que você viu ? Vamos as projeções do MEC para essa escola , em 2009 o MEC esperava uma média de 3.8 e em 2011 uma de 4.1. Mais uma vez pergunto a vocÊ : Onde está o CRESCIMENTO CONSIDERAVEL ?

  8. José Carlos

    Quis também fazer o levantamento dos dados do IDEB dessa tal ESCLA MODELO que você diz ter em nosso municipio , só que infelizmente não sei que escola é essa . Com Relaçao a Fatima Ferreira você disse o seguinte : “E falando da Fátima Ferreira (Diretória Pedagógica), atual vice-diretora da nossa principal escola, foi escolhida para compor a diretoria desta escola, se isso não for competência, não sei mais o que é” . Não creio que a escolha de alguém para compor essa trindade seja sinônimo de COMPETÊNCIA , como você tá querendo dizer . Por fim dizer que o FUTURO DA EDUCAÇÃO em Nisia Floresta está nas mãos da nova diretoria do Yaya Paiva , só poder ser brincadeira sua e brincadeira de mau gosto. Além de muito pretencioso é uma falta de respeito com os professores , com os outros “gestores” e principalmente com as maiores vitimas : Os alunos.

    Link para consutar os dados do IDEB :https://ideb.inep.gov.br/resultado/home.seam?cid=8731

  9. Maria de Lourdes

    Estou bastante satisfeita com a nova nomeação da diretoria do Yayá, sei que essas mulheres serão bastante competentes. Irão desenvolver soluções eficazes para os problemas que o colégio tende a enfrentar. Por mais que existam opiniões contraria, conheço o grau de competência de cada uma, levando em consideração seus espíritos de guerreira. Vamos lá mulheres!

  10. José Carlos

    Espirito de guerreiras ?!?!??! Sem comentários ….

  11. Nísia + 4 anos

    A professora Sueli é uma pessoa extremamente competente.Durante vários anos a escola teve um diretor e um vice,agora inventaram de aumentar esse numero…não tem com o que gastar dinheiro dê a quem precisa, nada contra Fatima e Irisan,mas estes respectivos nomes são nada mais nada menos que promessa política…e convenhamos Sueli bastava,ela não precisa de seguranças…rsrsrsrs

  12. gustavo

    é pra fazer historia….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *