IV CAVALGADA DE NOSSA SENHORA DO Ó MARCA O 9º DIA DA FESTA DA PADROEIRA

Por Redação, do Nísia Digital.

Cavalgada volta a programação da festa de Nossa Senhora do Ó. (Foto: Agripino Junior/Nísia Digital)A IV Cavalgada de Nossa Senhora do Ó, que faz parte da programação deste ano dos festejos em honra a padroeira de Nísia Floresta, aconteceu durante a manhã e parte da tarde desde domingo (16). O início teve um atraso e acabou acontecendo quando já eram mais de 10h. Os cavalos e seus cavaleiros saíram da comunidade do Timbó, em Nísia Floresta, percorrendo o belo trajeto que passou pelas lagoas do Carcará, Ferreira, Boa Água e a antiga Carnaúba.

Apesar do sol forte, o clima foi de alegria e descontração ao longo de tantos quilômetros percorridos da cavalgada, que acabou não sendo realizada no ano passado, mas voltou a programação este ano contando com a participação de mais de 50 pessoas.

Chegada da cavalgada na famosa  "ladeira do Alto". (Foto: Agripino Junior/Nísia Digital)

Cavaleiros e cavalos perfilados em frente a Igreja Matriz. (Foto: Agripino Junior/Nísia Digital)

A ‘tropa” chegou ao centro da cidade quando já eram mais de 12h. Todos ficaram perfilados em frente a Igreja Matriz, onde o Pe. Fábio Pinheiro abençoou a todos os que compareceram.

Pe. Fábio e benção. (Foto: Agripino Junior/Nísia Digital)

O sacerdote agradece a presença de todos. (Foto: Agripino Junior/Nísia Digital)

Depois da cavalgada, todos foram ao Centro Pastoral Isabel Gondim, onde houve a feijoada e também o leilão de garrotes e carneiros, todos doados por fazendeiros da região. O evento teve a coordenação do Sr. Evalto e de Zezinho Miranda.

Toda a renda com as senhas para feijoada e do leilão, será revertida para ajudar nas ações e nas finanças da Paróquia de Nísia Floresta.

A nutricionista Ana Maria também participou da cavalgada. (Foto: Agripino Junior/Nísia Digital)

Um destaque para a nossa colunista, a nutricionista Ana Maria de Morais, que também participou do evento, dando um toque de elegância.

Publicidade

Compartilhe

2 respostas para “IV CAVALGADA DE NOSSA SENHORA DO Ó MARCA O 9º DIA DA FESTA DA PADROEIRA”

  1. ZEZINHO MIRANDA

    PARABÉNS, PELA MATÉRIA. OBRIGADO POR TUDO E A TODOS, ESPERAMOS PELA DE 2013.

  2. laura carvalho

    Foi realmente muito bonito, mas hoje venho faer um apelo as autoridades de nísia floresta.
    A comunidade do timbó estar com um grande problema de falta dàgua,as partes mais altas estava sem água completamente,então o pessoal da caern resolveu colocar registro(registro onde não tem água?),claro que não ia resolver!pois o problema é a falta da água e não excesso.Então resolveram colocar um registro que controla os dias de água,um dia para o centro do timbó,e o outro para as partes altas,só que,quando é final de semana o registro fica ligado normal,só que esse normal é aquele que as partes alta não chega, e o pior é que o pessoal da caern parece que não tem noção de horário,quando é o dia do centro eles ligam logo cedo(5:00hs),e quando é o dia das partes altas eles vem ligar o mais cedo é 11:00hs,então fica aqui minha dúvida,pago a mesma quantia e porque tenho menos água?.
    Porfavor senhores vereadores,excelentissima prefeita,olhem por nós, fassam um novo poço,uma caixa´dágua,algo que resolva o nosso problema pois pagamos quase trinta reais de uma água que não temos, sem falar no cloro que é tão forte que algumas pessoas tem que comprar água mineral,e quem não pode comprar?
    se não tiverem condições de fazer uma caixa que baixe a tarifa, pois uma comunidade igual a timbó sem estrutura nenhuma e pagar tão caro por algo que não se tem!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *