EM ASSEMBLEIA, PARÓQUIA DE NÍSIA FLORESTA ANALISA 2012 E PLANEJA 2013

Por Agripino Junior, do Nísia Digital.

A Paróquia de Nossa Senhora do Ó, em Nísia Floresta, vivenciou um momento importante durante todo o domingo (2). Esse encontro, realizado todos os anos, é essencial para avaliar o que foi feito durante o ano corrente e planejar as ações para o ano seguinte. A Assembleia Pastoral Paroquial aconteceu no Centro Pastoral Isabel Gondim, tendo início logo após a missa das 7h, contando com representantes de praticamente todas as comunidades.

A Irmã Alejandrina, abriu o dia realizando palestras sobre importantes temas pastorais. Ela esbanjou dominou sobre diversos assunto; ensinou e aprendeu dialogando com os articuladores, coordenadores de pastorais e todo o povo de Deus que compareceu.

Em seguida, foram lidos os informes da Arquidiocese de Natal. Dentre eles, as datas fixas da Arquidiocese como o lançamento da Campanha da Fraternidade 2013, em 14/02; Curso de Formação do Clero, em 15/02; Semana Missionária (Pré-jornada) JMJ, de 16 a 20/07; Nordestão dos Padres; de 26 a 29/08; 8º MULTICOM, de 27/10 a 01/11; entre outros.

Por volta das 13h, um almoço, feito com muito carinho pelas paroquianas, cozinheiras de mão cheia, foi servido para os presentes. Um momento para descontrair e colocar o papo em dia, já que nem sempre, eu uma cidade de tantos extremos geográficos, é possível conversar..

A tarde foi o momento de focar nas ações da paróquia. Foram definidos: os dias e horários das missas nas comunidades; os polos da escola da fé e catecumenato; dias das formações para os coordenadores de pastorais e ministros da Eucaristia, entre outras celebrações e datas específicas.

O dia 14 de fevereiro foi um dos grandes enfoques das falas do Pe. Fábio Pinheiro Bezerra, o administrador da Paróquia. Neste dia haverá uma programação na cidade em virtude do lançamento da CF 2013, que teve sua origem em Timbó. O sacerdote pediu um grande empenho de todos, pois o Núncio Apostólico, representante direto do Papa Bento XVI no Brasil, estará entre os que participarão do evento, além de uma coletiva que também acontecerá na comunidade onde começou a campanha.

Momentos de oração, reflexo e louvor foram intercalados em meio as informações, conversas e discussões sadias que aconteceram durante o evento. A Assembleia foi produtiva e essencial para o andamento de todas as pastorais da paróquia, que terão pela frente a responsabilidade de, mais uma vez, realizar uma belíssima festa da padroeira, que acontecerá a partir do próximo dia 8.

Confira galeria de fotos da Assembleia Pastoral logo abaixo:

[nggallery id=99]

Publicidade

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *