RAPIDINHAS DO ND – 12/11/2012

Por Agripino Junior, do Nísia Digital.

FATALIDADE – Neste sábado (10), uma jovem de apenas 13 anos morreu na comunidade do Timbó, em Nísia Floresta. Rariane foi vítima de um infarto fulminante. A morte da menina chocou à todos os moradores da comunidade. Um fato chamou a atenção nesse caso: acionada pelos moradores, uma unidade do SAMU demorou cerca de 30 minutos até chegar ao local. Como é sabido que em casos de infartos o tempo é algo muito precioso, fica mais uma vez o questionamento: E se existisse o “famoso” hospital na cidade? Isso poderia salvar a vida da garota? Esse questionamento só Deus pode responder, mas que as chances de sobrevivência poderiam ser maiores, isso não restam dúvidas.

VIOLÊNCIA – Na tarde de ontem (domingo – 11), o Sr. Francisco, mais conhecido como “Chico Magro”, sofreu um acidente de moto na comunidade de Tororomba, também em Nísia Floresta. Chico ficou bastante ferido e se encontra em estado grave no hospital. Para completar, seus amigos notaram que a moto onde ele estava havia sido roubada horas depois do ocorrido. Além de sua saúde, também levaram seu instrumento de trabalho.

POLÍTICA – Está chegando o fim o mandato de George Ney Ferreira. Em janeiro de 2013, a jovem Camila Maciel Ferreira assumirá a grande responsabilidade de administrar o município de Nísia Floresta por quatro anos. Dentre os inúmeros questionamentos que surgem em relação a sua administração, um deles é: como ficará o secretariado municipal? Parece que nem todos os nomes que agradaram a George, agradam a Marcone, pai da prefeita eleita e seu grupo. Infelizmente, mas do que a competência, sabemos que o fator político fala muito alto na escolha de um secretário. Resta saber se haverá muitas mudanças, ou a maioria dos cargos serão mantidos.

EVENTO – Antes do início da festa do balão, a Prefeitura Municipal justificou a falta de artista locais no evento (creio que não justificou de fato), devido está planejando o festival de Camarão, que ocorreria no final de novembro ou início de dezembro. Pelo que soube, seria uma evento muito interessante voltado para gastronomia e a cultura. Tentarei me informa se o evento realmente irá acontecer ou não.

SEGURANÇA – O Governado do Estado entregou mais 21 novas viaturas à Polícia Civil do RN. Entre os municípios que foram contemplados está São José de Mipibu, que recebeu uma picape da marca Ford. Recentemente a Polícia Militar recebeu novos veículos, naquela leva, Nísia Floresta também foi contemplada.

ACIDENTE – A comunidade de Timbó presenciou outra cena chocante no mesmo dia em que a jovem morreu enfartada. Uma criança de apenas 1 ano de idade foi atropelada por uma motocicleta, quando saiu correndo da porta de sua casa. A pequena perdeu um dedo da mão e terá que passar por uma cirurgia em uma das pernas.

Publicidade

Compartilhe

4 respostas para “RAPIDINHAS DO ND – 12/11/2012”

  1. José Carlos

    Gostaria de comentar sobre a morte da jovem. É notório a falta de agilidade da SAMU nos atendimentos de urgência em nosso municipio, principalmente quando o acesso aolocal do ocorrido é péssimo ( como é o casode Timbó ) ,A falta que o hospitalfaz nem se fala .Porém uma coisa tem que ser levada em consideração , se a causa da morte da pequena garota foi um “infarto fulminante” o que é que os Para-medicos do SAMU poderiam fazer ? O propio nome já diz tudo , ou alguemconhece uma pessoa que sofreu um infarto fulminate e sobreviveu ? É como foi dito na propia reportagem foi uma FATALIDADE. Nos basta apenas desejar força a familia enlutada

  2. Everton

    Que isso foi uma fatalidade não podemos negar, porém não podemos esconder a triste realidade do nosso município no que diz respeito a saúde, quantas crianças vão precisar morrer para que a atual gestão tome providência, precisamos pelo menos de um atendimento 24h, pois o hospital já consta como construído mesmo, eu fui pessoalmente lá no forum e vi o processo, prestaram contas e tudo mais. “hospital fantasma”.

  3. Sheyla

    Aproveitando esse assunto de saúde, queria lembrar das ambulâncias vergonhosas que nosso município possui, cidades bem menores como Georgino tem ótimas ambulâncias e arrecada bem menos que Nisia, sem falar que lá o hospital atende 24h. Aqui jogam agente dentro dessas ambulâncias como se fôssemos animais, sem falar nos cuidados que alguns motoristas tem. Isso é vergonhoso.

  4. Normando

    Boa tarde Agripino.
    Excelente esta coluna semanal das RAPIDINHAS DO ND.
    Concordo plenamente com o comentário da Sheyla.
    Realmente e vergonhoso o Município de Nísia Floresta, não ter um só posto de saúde 24hs aberto à população, de mais de 26.000 mil habitantes. Fora os turistas que passam pelo o nosso Município que são muitos. Referente aos motoristas, tenho certeza que não tem curso de condutor de emergência, que seria o minimo. Não culpo os motoristas, pois precisam trabalhar, agora, a secretaria pelo o qual são lotados, deveria qualificar com este curso, pois seria de suma importância, não só para o seu desenvolvimento profissional, mais ajudaria bastante aos paciente e enfermeiros na condução mais humanitária dos pacientes. Referente as ambulâncias, poderia ser bem melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *