COMUNIDADE DO PORTO ENCERRA OS FESTEJOS EM HONRA A TODOS OS SANTOS

Por Agripino Junior, do Nísia Digital.

Em uma bonita demonstração de fé, os cristãos católicos da comunidade do Porto, em Nísia Floresta, encerram os festejos em honra de seus padroeiros, Todos os Santos, na noite desta quinta-feira (01). Para a Igreja Católica esta data serve para lembrar dos santos, homens e mulheres que são, até hoje, referência de doação e compromisso de uma vida em comunhão com os ensinamentos de Jesus Cristo. De uma forma especial, aqueles chamados de “santos anônimos”, que mesmo sem serem conhecidos, fizeram muito pela a Igreja, muitas vezes dando sua própria vida.

As atividades começaram por volta das 4h da manhã com a alvorada e caminhada ao antigo “cemitério dos pagãos”, onde foi realizada a celebração da Palavra e logo após, um café da manhã foi servido aos presentes. .

Já a noite, quando os relógios marcavam 19h, foi realizada a procissão com a imagem de Nossa Senhora, “Rainha de todos os santos”, saindo da casa de Dona Nazaré, passando pelas principais ruas da comunidade até chegar de fronte à capela.

A missa de encerramento foi celebrada pelo Padre Fábio Pinheiro Bezerra, administrador da Paróquia de Nossa Senhora do Ó, sendo acompanhada por muitas pessoas que lotaram o largo da capela de todos os Santos. Após a missa houve o descerramento das bandeiras e um breve show com o ministério de música local.

O povo daquela comunidade é realmente bastante ativo nas ações da Igreja e sempre realizam, com muitos esforços, uma bela festa de padroeiros. Ao final da missa, o Pe. Fábio e o articulador Valdécio agradeceram à todos que colaboraram de alguma forma para realização dos festejos de 2012.

Confira mais fotos em nossa galeria de imagens:

[nggallery id=97]

Publicidade

Compartilhe

Uma resposta para “COMUNIDADE DO PORTO ENCERRA OS FESTEJOS EM HONRA A TODOS OS SANTOS”

  1. laura carvalho

    Gente o cemiério do timbó está sem luz,passa o ano todo e no dia de finados o cemitério está no escuro tanto imposto e taxa de iluminação que se paga,mas como sempre o povo do timbó merece,é a escola a mais de ano em reforma,reforma essa que está parada,a estrada que não está nos planos de ninguém pra ser feita,e representante que não tem pois aqui o que valeu foi o dinheiro,então correr atrás de quem pra resolver tantos problemas de uma comunidade?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *