PROFESSOR LUÍS CARLOS EMITE CARTA ABERTA À MARIZE LEITE

Por Luís Carlos Freire.

MARIZE, não perdemos, ganhamos!
Ganhamos a confianca de muitos nisiaflorestenses que acreditaram na gente.
Ganhamos a alegria de entramos em todas as casas de Nísia Floresta, salvo naquelas que estavam fechadas. E jamais fomos mal recebidos.
Jamais alguém fechou as portas diante de nós.
Ganhamos porque conhecemos novos cantinhos que surgiram em Nísia Floresta, novas pessoas.
Revisitamos lugares e pessoas, redescobrimos tantas coisas.


Ganhamos porque temos e fazemos questão de dizer que possuimos cora;ão, que temos sentimento, que choramos as mesmas dores de incontáveis nisiaflorestenses.
Ganhamos porque constatamos que o mito que dizia que “‘em Nísia Floresta ninguém pede esmola” é falso.
Nísia Floresta tem lugares onde criancas e idosos passam fome. E muitos!
Nísia Floresta está tomada pelas drogas, pelo alcoolismo. Existem pontos de grande marginalidade em nosso município.
Ganhamos porque descobrimos que Nísia Floresta realmente possui o mais baixo índice de desenvolvimento humano dentre os demais da Região Metropolitana de Natal.
Ganhamos porque descobrimos lixões pelos quatro cantos da cidade, muitos deles situados em ruas, a ponto de atrapalhar o tränsito.
Ganhamos porque descobrimos que o desemprego é o maior problema de Nísia Floresta.
Ganhamos porque descobrimos que, apesar de termos jogado flores a muitas pessoas, recebemos pedras como retorno. E isso deve reforcar nossas esperancas, pois somos pessoas justas e boas.
Ganhamos porque conhecemos lugares desprezados e favelizados, cujas pessoas se esqueceram que são gente. Já não acreditam mais em ninguém, de tanto sofrimento.
Andamos por lugares de beleza estonteante, mas também vimos paisagens que eram lindas e que hoje são deploráveis.
Muita coisa está destruída em Nísia Floresta. E isso é irreversível.
Ganhamos porque descobrimos um fenömeno interessante em alguns distritos: as pessoas tëm medo de alguns candidatos, veem-nas como verdadeiros coronéis – e até mesmo jaguncos – mas votam nelas, pois temem que esses “senhores” descubram que elas não lhe deram o voto. Temem pela necessidade de precisar de um remédio, de um carro na hora da doenca (carro esse que nem sempre vem). Temem pela possibilidade de uma “masalquerenca”.
Ganhamos porque percorremos dunas, estradas, vielas, veredas e tantos caminhos, sob sol,chuva, ventos, e vocë – mais forte que eu – dava-me licões sem precisar falar.
Recém saida de um cäncer, vocë se superou.
Infelizmente não superamos um cäncer deplorável que está no ar em Nísia Floresta: o cäncer da compra do voto, o cäncer da transferëncia macica de votos, o cäncer dos votos pelos contratos humilhantes, o cäncer da chibata, o cäncer da amea;a, o Cäncer da empáfia, o cäncer de deploráveis seres inergúmenos que se veem como poderosos e inteligentes, mas que são píífios e procuram as formas escusas de “vencer”.
Ganhamos porque ao nosso lado não temos nenhum ladrão de verba pública que precisarará devolver aos cofres públicos dinheiro desviado, conforme bombas que já estouraram e outras que estão por explodir.
Ganhamos porque não estamos escondendo nada em Natal!
Ganhamos porque não temos fichas sujas.
Sinceramente, Marize, a gente não perdeu. A gente ganhou.
Seria difícil administrar um município com uma Cämara com o perfil da que assumirá o poder em 2013, salvo raras excecões.
Por que?
Pergunte para um garoto de 5 anos que estuda em bom colégio que ele responderá melhor que certos edis eleitos.
É o Brasil!
Tem cämaras por aí com vereadores incapazes de interpretarem uma frase do Regimento Interno da própria Cämara.
Tem vereadores por aí incapazes de interpretarem uma página do Plano Diretor.
Tem vereadores por aí incapazes de saber sequer o que é o Estatuto das Cidades.
Tem políticos por aí que foram eleitos para governarem lugares que eles sequer sabem o nome, pois não conhecem o lugar, não moram e não morarão no lugar.
Tem lugares por aí que políticos jamais receberão pessoas humildes em seu gabinete, pois só estarão no gabinete em ocasiões especiais. Na maioria das vezes estarão nas capitais.
É, Marize. É por isso que digo que ganhamos!

Publicidade

Compartilhe

20 respostas para “PROFESSOR LUÍS CARLOS EMITE CARTA ABERTA À MARIZE LEITE”

  1. ideverson

    Claro que não foram mal recebidos professor Luiz Carlos, os puxa saco que votaram em vocês nunca iriam falar nada, e os eleitores de Camila são da paz e embora seja do lado oposto sabe respeitar os adiverssários.

    1. puxa saco meu amigo…
      não fomos nós q votamos por causa de um cargo comissionado,ou um contrato humilhante…

    2. JMendes

      São da paz? Fazer uma boneca representando a doença Marize Leite com câncer é paz, é respeito ao adversário? Puxa-saco é você Ideverson! Que votou para não perder um contratozinho, um cabresto que vocês adoram viver sob ele. Os votos dados a Marize e Luis Carlos foram votos não comprados, livres, sem cabresto, votos sem oprimir ninguém, foram votos conscientes, votos de pessoas que veem a deficiência desse município e agora verá a decadência com o pai de Camila prefeito.

      1. PURA VERDADE…

  2. Pâmela Martins

    É a mais pura verdade, Luís Carlos, em Nísia o tempo parou na época do coronelismo. Nos tempos de hoje ainda se aplica sem a menor vergonha o voto de cabresto. Sim, porque é simplesmente isso. Sem haver um concurso há tantos anos, esses coitados ficam na dependência de um mísero contrato, e para tê-lo são obrigados a ler na cartilha dessa corja detentora do poder. Corja essa, que com tanta podridão só se mantém porque, além do dinheiro, conta também com o medo desses contratados. É uma pena que certas pessoas não possam gozar da liberdade em um momento tão importante como o da eleição. Digo isso porque, curiosamente, todas as pessoas que conheço aqui do município e que são efetivos em seus cargos estavam apoiando a oposição. Parabéns a vocês! E não desistam. Nísia merece alguém que a valorize.

  3. Adriano Freire

    Parabéns pela belíssima carta,dígna de um homem simples,honesto e muito inteligente!Estarei sempre ao lado de vocês,para o bem da minha querida Nísia Floresta.Parabéns MARIZE e LUIS CARLOS,vocês são os verdadeiros vencedores.Abraços:Prof:Adriano Freire

    1. Com certeza professor…
      Mas eu ja imaginava q isso ia acontecer,pois infelizmente o povo de Nísia Floresta tem uma cultura deplorável de vender seu voto…e vendem de verdade…num é questão de eu pego o dinheiro e voto em qm eu quero não…votam mesmo por causa de R$ 50,30,15, e até mesmo 10 reais…mais do que políticos limpos como vcso que esta em falta eleitores dignos…digo isso pq vi diante de mim pessoas q acompanhavam vcs venderem seus votos e votarem de verdade…e sair denegrindo a imagem de vcs…o povo de Nísia se vende infelizmente,não tomos,mas uma boa maioria,por isso ainda estamos nessa situação ridícula de depender de prefeitura…

  4. Everton

    Pura verdade.

  5. heloisa helena genaro carlos

    Realmente, com muita certeza vcs ganharam.Não desistam, pois hoje sei que temos políticos competentes para se opor a tudoo que acontece em NF o que falta são eleitores mais inteligentes.

  6. Humberto de Paiva

    Engraçado, vejo em vários municípios do Rio Grande do Norte o momento em que terminada a eleição e reconhecido o resultado, os opositores vão a publico parabenizar o vencedor, coisa que em Nísia Floresta/RN ta sendo diferente, em vez de parabenizar o vencedor, o opositor vem falar mau. Amigo é por isso que vocês perderão a eleição, o povo não quer saber de baixaria, você como homem culto, siga os exemplos dos outro município do estado. A eleição terminou, é hora de juntos procurar ajudar a avançar o município, a Prefeita Eleita é Camila, uma Jovem, 1 Mulher Prefeita do Município, e que com certeza vai fazer história, falar de quem ja foi não vai resolver, é pensar pra frente, a campanha termina mais pode ter a certeza que Camila não vai administrar só para quem votou nela, vai Administrar para todo o povo de Nísia Floresta/RN. Fica aqui a minha mensagem.

    1. Francisco

      Se vc acha meu amigo que isso é baixaria é pq vc não sabe se quer o que significa se dirigir às pessoas que confiaram no trabalho deles,ele tem todo direito disso…Luiz Carlos é sim um homem culto,e garanto a vc,nas atitudes ele vale mais que muitos que hj estão comemorando…infelizmente vc defende esse sistema de exclusão pq vc faz parte…não podemos parabenizar o q nos traz atrazo…infelizmente…acho q vc foi muito infeliz em seu comentário…é lógico que a democracia existe e quer queira ou não ela é nossa prefeita,infelizmente ela tmbm não tem culpa,porém estamos conscientes de como se fará durante 4 anos…seria cômico se não fosse trágico!Se vc não se tocou o seu comentário é q foi uma baixaria…

    2. A.Mendes

      Só sabe mesmo mexer com odontologia, não é?…
      Enfim, vamos lá.
      O povo não quer saber de baixaria? Se não quisesse não teria elegido sua prefeita, pois, não por ela, mas por vocês que a acompanhavam passaram a campanha toda tentando reprimir a campanha de Marize e Luis Carlos, de todas as formas, sempre que havia um comício deles estava alguém que votava em Camila seja gravando, seja passando com o carro entre as pessoas, atrapalhando o movimento. A campanha de Marize em momento nenhum usou de baixaria pois era uma advertência não fazer provocações e nem responder a nenhuma vinda de vocês, o que não foram poucas. Mas pelo que vejo, você só entende de odontlogia mesmo, não tem a mínima capacidade de pegar um dicionário e olhar o significado de “baixaria”, e garanto a você que falar a verdade e expô-la da forma como Luis Carlos fez acima não é baixaria, mas como diz o ditado popular, “a verdade doi, machuca” e eu acrescento, incomoda. Quem de fato andou, caminho por toda a Nísia Floresta, de casa em casa, viu a situação precária em que vive as pessoas, viu a miséria, viu péssima qualidade da educação tão prezada por Jorge, viu a falta de instrução de grande parte da população que no fim das contas a miséria os fez se vender. Com certeza essa eleição não foi definida pelo reconhecimento de umz administração que dizem ter sido ótima, mas foi a condição de miséria social e consequentemente intelectual de grande parte que votou o por “agrados”.
      Deixe desse discurso hipócrita de que “é hora de juntos procurar ajudar a avançar o município”, você sabe muito bem o meio no qual está metido e sabe que isso nunca será possível mesmo que por hipótese se aliasse aos que agora chegarão ao poder; sabe também que “administrar para todos” e balela, e puro sinismo, e hiocrisia tambem falar isso ois esse mesmo lado jamais permitira quem alguem que esteve do outro lado consiga algum apoio, patrocinio da prefeitura mesmo para qualquer tipo de evento. So sei que a saude vai piorar, medicos continuarao a faltar, medicamentos tambem, material para curativo tambem; o ideb continuara a descer, a insegurança continuara a crescer, a miseria continuara a se alastrar, enfim, tudo com o novo refeito so tem a piorar.

    3. Pâmela Martins

      Será que vc é tão inocente assim, em acreditar que é Camila quem vai administrar???

  7. Rochelle

    Falou tudo!!! Parabéns!! Incontestável!!

  8. Sem comentários…perfeito…como sempre as palavras do melhor diretor escolar que Nísia Floresta já viu…Marize e Luiz Carlos,vocês ganharam,ganharam coisas que jamais nenhum daqueles que estão lá dentro poderão ganhar,sentimentos…é revoltante o povo eleger sempre gente de fora,que são incapazes de tentar sentir a verdadeira necessidade de um povo que tanto amamos…é uma pena ver uma cidade tão linda,com uma patrona de dar orgulho a qualquer vivente,esteja nas mãos de pessoas que não sabem se quer o significado da palavra GESTOR…nossa câmara está completa…pois o que faltava pra piorar agora ja temos…Isso que você colocou Luiz Carlos é a mais pura das verdades sobre essa cidadizinha que ja não é mais pacata,onde campos virão lixões,onde a pobreza se alastra sem piedade,onde jóvens sem empregos e entragam ao submundo das drogas,onde infelizmente existem pessoas que votam com pensamentos pequenos e mesquinhos,sem pensar coletivamente.Eu observava de longe o perfil das pessoas que acompanhavam ambas as partes…e vi caminhando ao lado de vocês pessoas que gritavam por dignidade,esquecidas,marginalizadas,poxa…totalemente diferente do perfil das pessoas q estavam acompanhando seus adiversários…motivos que se dispensam comentários…uma pena que por causa dessas pessoas milhares vão continuar esquecidas…vcs são vencedores ,como também o povo que acompanhou vcs,pois votaram conscientes,sem amarras,amarrados apenas pela vontade de mudar,de vencer e de serem lembrados por alguém,que sentasse naquela cadeira de prefeito e lembrasse do voto de cada um.Nós agradecemos por vocês,pois foi com vcs que nós percebemos que ainda existe alguém q queira brigar por nós.
    Um abraço e q Deus os abençoe!

  9. Francisco

    Mas não se preocupe não,pelo menos com a juventude,pq agora Nísia vai ter uma secretaria da juventude e vai empregar todos os jóvens de Nísia Floresta ques estão marginalizados…kkkkkkkkkkkkkkk…essa é boa…meu Deus…botar um vereador de fora e deixar josivaldo de fora…foi covardia,mas foi melhor, ele seria muito perseguido no meio daquela corja…

  10. João Batista Gondim de Araújo

    Caros Amigos
    Eu como significativa parte da população votei em Marize e Luiz Carlos
    Votei por convicção, votei por que sinto que em alguns setores do município que deveriam ser mais bem explorados (agronegócio, turismo, pesca, etc.) e li e gostei das propostas que me foram apresentadas.
    Mas a oposição não foi eleita pior do que o grupo eleito, mas fizeram uma campanha menos eficiente. Parabéns para eles sem duvida.
    Não nos cabe após o fim do pleito está agourando a menina que está entrando e sim rezarmos para que estejamos errados e que ele nos surpreenda. Afinal não conhecemos a moça.
    Devemos sim observar e se possível e solicitado ajudá-la afinal e do nosso interesse que dê certo.
    Boa sorte a nossa Prefeita
    E nos SURPREENDA.

  11. espero que a nossa querída prefeita seja mas comunicativa com o povo de nisia floresta para não fazer igual a época que ela estudava onde não era nada popular

  12. Fernando Pithon

    Cara oposicao, O choro e livre!

  13. J.Luiz

    Não conhecemos a nova prefeita, mas conhecemos o grupo político que apoiou a candidatura dela. Só pra lembrar: faz aproximadamente trinta anos desta oligarquia no poder com algumas interrupções. Alguém ainda acredita em mudança! Só se for para pior!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *