APÓS REABERTURA DO PAVILHÃO 5, PRESOS SÃO TRANSFERIDOS DO RAIMUNDO NONATO PARA ALCAÇUZ

Por Redação, da Tribuna do Norte.

A Coordenação Estadual de Administração Penitenciária (Coape) iniciou por volta das 10h30 desta terça-feira, dia 23, a transferência de a unidade recebeu 16 apenados do CDP da Ribeira e 20 da Cadeia Pública de Natal Raimundo Nonato, da Zona Norte de Natal. O juiz da vara de Execuções Penais, Henrique Baltazar dos Santos, confirmou que só serão transferidos para o pavilhão Rogério Coutinho Madruga, o pavilhão 5 – que voltou a receber presos hoje – apenas os presos condenados judicialmente.

O agente penitenciário Geraldo Elielson Dantas responde como diretor da nova unidade que tem capacidade para 420 apenados.

O juiz Henrique Baltazar explicou que o critério mais específico é o de transferir somente os presos que “não terão direito a progressão de regime até janeiro de 2013”. Sendo assim, os detentos que podem se beneficiar da liberdade condicional ou da regressão do regime fechado para o semiaberto em outubro, novembro e dezembro continuam detidos no presídio Raimundo Nonato, no Santarém.

Publicidade

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *