ABERTURA DA IV SEMANA DE ARTES VISUAIS CONTOU COM A PRESENÇA DA REITORA DA UFRN E DIRETOR DO CCHLA

Por Redação, do Nísia Digital.

A IV Semana de Artes Visuais, promovida pelo Curso de Licenciatura em Artes Visuais, do Departamento de Artes (Deart), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), teve evento de abertura segunda-feira (1º) com o Colóquio “Arte e utopia, ontem e hoje”, coordenado pela professora do curso Luíza Nóbrega. O evento prossegue até a próxima sexta-feira, dia 5. A convite da coordenadora geral do evento, a pós-doutora Luíza Nóbrega, a professora Rejane de Souza esteve na solenidade de abertura.

A solenidade contou a presença das seguintes autoridades: Reitora da UFRN: a professora Ângela Maria Paiva Cruz. O pró-reitor de extensão universitária: professor Edmilson Lopes Junior. O Diretor do Centro de Ciências Humanas, Letras de Artes- CCHLA: Prof. Herculano Ricardo Campos. Chefe do Departamento do DEART: Marcos Alberto Andruchak.. Nas falas da reitora da UFRN e diretor do CCHLA, as autoridades parabenizaram a coordenadora geral do evento, Luíza Nóbrega, e sua equipe, exaltando a importância do evento para o universo das artes e do conhecimento.

Paralelo ao evento, houve a exposição: “vernissage: Vultos e visões”. A Semana de Artes Visuais aborda a arte como produção criativa, reflexão cognitiva, pesquisa tecnológica, prática pedagógica e atitude estética.

Durante toda semana está havendo mesas de debates, oficinas, workshops e exposições.Também serão realizadas ao longo da semana intervenções na paisagem do Departamento de Artes e no espaço interno do novo prédio.

Um evento que engloba as mais diversas expressões artísticas à disposição da comunidade acadêmica e para quem deseja desfrutar desses saberes. Na sexta-feira acontece o café com arte.

Publicidade

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *